Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre um problema que estou enfrentando. Recentemente, peguei um computador para consertar o Windows corrompido e manter os dados. No entanto, após tentar conectar o disco rígido com o Windows corrompido ao meu computador com o Windows funcionando, acabei corrompendo o meu próprio sistema operacional. Tentei acessar o prompt de comando pelas opções de reparo para ver se conseguia resolver o problema por lá, mas os comandos foram recusados. Também tentei instalar uma nova cópia do Windows por cima da antiga, mas não consegui porque a única partição em uso continha todos os arquivos do computador, além de ser um Windows 7 corrompido. Se alguém souber de alguma solução para esse caso sem precisar apagar os arquivos existentes, ficarei muito grato, pois ainda sou leigo nesse assunto.😅

• Moderador
Postado

@GUlLHERMI Boa tarde!

58 minutos atrás, GUlLHERMI disse:

após tentar conectar o disco rígido com o Windows corrompido ao meu computador com o Windows funcionando, acabei corrompendo o meu próprio sistema operacional

Poderia explicar melhor? Não tem como "corromper um sistema operacional" só de conectar outro disco.

59 minutos atrás, GUlLHERMI disse:

Se alguém souber de alguma solução para esse caso sem precisar apagar os arquivos existentes, ficarei muito grato, pois ainda sou leigo nesse assunto

É mais fácil você fazer uma cópia dos arquivos importantes salvos no sistema corrompido em outro disco, usando uma distribuição Linux qualquer via pendrive como o Linux Mint, e depois disso fazer uma instalação limpa no disco corrompido. Ao terminar, você copia os arquivos de volta para lá.

Postado

Você pode usar um Live CD do Linux ou um disco de resgate de ferramentas como Hiren's BootCD.
Baixe a imagem ISO do Live CD e grave em um DVD ou crie um pendrive inicializável usando ferramentas como Rufus.

Também pode usar um software de recuperação de disco, como o Disk drill ou o iBoysoft, para corrigir o sistema e recuperar os dados.

Espero que ajude

Kike

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!