Ir ao conteúdo

Tenho dinheiro pra trocar a placa-mãe ou memória RAM qual dos dois eu escolho

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 5700x3d e uma GTX 1060 com a placa-mãe a520m s2h com duas memória RAM de 8gb 2400mhz, estou na duvida se pego uma placa-mãe melhor que vai ser mais compatível com meu processador que vai ter mais vrm e com dissipadores(B550M Aorus Elite) ou 2x16 de 3200mhz para trabalhar melhor com o processador. Pc para jogar FPS cs2.rainbow e etc. o processador ta tranquilo ate por que não estresso nem nada dele mas estou na duvida.

Postado

Rapaz, EU trocava a placa de vídeo, mas ai tem a questão da grana etc...  Não sei quanto você pode gastar. Se quer um ou outro eu iria antes na memória (considerando placa-mãe ou memória).

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Para os jogos em questão, upgrade de placa de vídeo não trará ganho de FPS, apenas ganho na qualidade gráfica (poderá aumentar o gráfico sem perder FPS). Teria que ver como seu processador está se comportando nessa placa-mãe, se não estiver tendo thermal throttling, troca-la também não traria ganho de desempenho.

• Curtir 1
Postado

Mas, se o PC está entregando boa performance porquê quer trocar peças dele?

placa-mãe nem vale a pena trocar porque só vai gastar dinheiro a toa, RAM talvez acrescente um pouco de desempenho mas pelo valor que será pago nelas não acho que valha a pena.

Postado

@GuilhermeGB Exato, considerando esses jogos não vai ter grandes avanços de fps trocando a placa (alguma coisa vai ter) porque esse Ryzen 7 5700x3d era pra pegar mais de 300fps no cs2. Eu com o 5500 pego 220 de média. A memória que vai trazer desempenho (se não houver thermal throttling como o Guilherme falou. Se houver faz sentido uma placa com vrm melhor.

Se fosse csgo não teria mudança trocando a placa de vídeo, mas como é o cs2... Vai ter uma melhora sim! Outra coisa que leva a mais fps é memórias de MHz mais alto....

Fora que 32gb é mais do que precisa para jogar jogos em fullhd, 16 já ta ótimo, só com frequências maiores...

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB a cpu não passa de 62 graus jogando, fiz o estresse e não passou de 80 então quanto ha isso acredito estar de boa. Pelo que vocês falaram a RAM pro que eu quero seria melhor mas realmente para um futuro próximo não seria melhor ter 32gb de ram do so 16. mas pra frente talvez ja teria que trocar não!? caso eu va querer jogar jogos nais pesados e etc

Postado

@Diegosxuzz se você quiser jogar games mais pesados você precisar melhorar a placa de vídeo. A grande maioria dos games atuais ainda roda com 16GB de RAM, e se algum dia você sentir que precisa de mais, aí sim você pode pensar na ideia de upgrade para 2x16GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!