Ir ao conteúdo

PC R$ 2.500,00: Maxum A520M, Ryzen 5 5600GT, 16GB e Corsair CV550 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tenho um pczinho xeon do aliexpress, que uso a um ano e pouco e nunca me falhou. Mas como todo mundo, tenho medo de alguma peça quebrar e eu acabar sem a garantia, coisa que aconteceu recentemente com meu SSD. Aproveitando que estou ganhando mais no meu emprego atual, resolvi correr atrás e montar um PC novo, na faixa dos 2500, e deixar o antigo pra minha irmã. Por agora resolvi montar com Vídeo integrado, mas recebendo meu 13° vou investir todo numa placa de vídeo. Alguma sugestão pra diminuir o valor? Alguma fonte ou DDR4 de valor similar com resultados melhores? Este é o PC,

• Solução
Postado

@BoloDeMacaco , bom dia.

Segue uma recomendação com esse mesmo processador, com um valor melhor.

Processador: AMD Ryzen 5 5600GT 3.6 GHz 6-Core
Cooler de Processador: Deepcool AG400
Placa-mãe: MSI A520M-A PRO Micro ATX AM4
Memória: 16GB (Geil Orion (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200)
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 500 GB M.2-2280
Gabinete: Mancer Ward (Preto) MicroATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX  
Total = R$ 2.733,52
Total no boleto = R$ 2.323,65
https://meupc.net/build/Ch3ZX7

A fonte MSI MAG A550BN é de boa qualidade, já possui o cabo de força.

O cooler do processador irá deixar ele em uma boa temperatura, para o dia a dia, ou para jogos.

No link acima, você pode alterar os componentes caso queira.

Espero ter ajudado!

Diego

• Amei 1
Postado
43 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@BoloDeMacaco , bom dia.

Segue uma recomendação com esse mesmo processador, com um valor melhor.

Processador: AMD Ryzen 5 5600GT 3.6 GHz 6-Core
Placa-mãe: MSI A520M-A PRO Micro ATX AM4
Total = R$ 2.733,52
Total no boleto = R$ 2.323,65
https://meupc.net/build/Ch3ZX7

A fonte MSI MAG A550BN é de boa qualidade, já possui o cabo de força.

O cooler do processador irá deixar ele em uma boa temperatura, para o dia a dia, ou para jogos.

No link acima, você pode alterar os componentes caso queira.

Espero ter ajudado!

Diego

Ajudou bastante, amigo! To conferindo alguns itens aqui e eles se encontram em lojas diferentes, mesmo no mesmo site. Valeria a pena trocar o cooler por um da mesma marca, com dois fans? A diferença de preço é menor que o valor do frete, já que tanto o cooler quanto as DDR4 viriam na mesma caixa. Pergunto o mesmo quanto aos demais itens

Fechei as contas, com um gabinete de minha escolha, e o valor de todos os itens com a entrega fica de 2.377. Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, BoloDeMacaco disse:

Ajudou bastante, amigo! To conferindo alguns itens aqui e eles se encontram em lojas diferentes, mesmo no mesmo site. Valeria a pena trocar o cooler por um da mesma marca, com dois fans? A diferença de preço é menor que o valor do frete, já que tanto o cooler quanto as DDR4 viriam na mesma caixa. Pergunto o mesmo quanto aos demais itens

Fechei as contas, com um gabinete de minha escolha, e o valor de todos os itens com a entrega fica de 2.377. Muito obrigado!

Pode trocar o cooler sim.

Postado

A configuração indicada acima é muito boa, mas eu realizaria algumas mudanças:

2 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

1) O cooler box do 5600GT é mais que suficiente para ele, sendo assim não é necessária a compra de uma solução custom.

2) São ótimas memórias, mas me dão um pouco de receio por somente terem 1 ano de garantia, XPG D35 são um pouco mais caras mas possuem 10 anos de garantia contratual.

3) Também, ótimo SSD mas para os padrões atuais 500GB é o mínimo, então cogite comprar 1TB por não ser muito mais caro que a versão com metade do espaço.

4) Não o recomendo, além de possuir uma construção básica ainda tem o vidro frontal, fazendo com que seja um "forno" para seu PC.

Prefira por gabinetes com frontal em mesh (pequenas furações na frente do gabinete, facilitam a entrada de ar) como por exemplo o Mancer Goblin, Montech X3 Mesh ou Air 903 Base. 

5) Não é bomba, mas atualmente acho difícil acatar ela como boa opção. MSI trocou seus capacitores internos para piores (105 para 85) e por algum tempo manteve seu preço e informações desatualizadas, única razão para considerar ela seria os 5 anos de garantia.

Recomendo então a Gamdias Cyclops M1 550B, que teve auxílio do Teclab em seu projeto e têm boa qualidade em geral, oferecem 3 anos de garantia por ela.

Ou, há também a Cooler Master ACAAB BR V2 500W, que é Tier B (numa lista de melhores fontes do mercado) e foi aprovada pelo Teclab em seus testes. Possui 5 anos de garantia e ótimos componentes.

Com as alterações recomendadas, o valor da máquina ficaria o seguinte:

R5 5600GT - R$ 800

MSI A520M A PRO - R$ 380 (Magazine Luiza oferece frete gratuito)

XPG D35 3200MT/s 8GB - R$ 295 (compre dois módulos)

Kingston NV2 1TB - R$ 400

Montech Air 903 Base - R$ 300

Cooler Master ACAAB BR V2 500W - R$ 400

O conjunto totaliza 2.574 reais, e apresenta algumas peças de qualidade mais renomada ou melhores, e também cabe no seu bolso.

2 horas atrás, BoloDeMacaco disse:

mas recebendo meu 13° vou investir todo numa placa de vídeo.

Têm uma ideia do quanto conseguirá investir nela? E pretende comprá-la agora ou daqui a alguns meses?

Ao saber destas informações já aproveito e consigo te indicar a melhor placa pelo valor que puder gastar.

Postado
Em 23/06/2024 às 11:01, RonaldoXbox disse:

Têm uma ideia do quanto conseguirá investir nela? E pretende comprá-la agora ou daqui a alguns meses?

Ao saber destas informações já aproveito e consigo te indicar a melhor placa pelo valor que puder gastar.

Cerca de uns 1300. Suficiente pra uma rx6600

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!