Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

De meia em meia hora aparece essa janela dizendo que o Windows 7 detectou um problema de disco rígido e sugere fazer um backup.

Bom, o backup eu já faço frequentemente e não é essa a questão. Mas essa frequência em parecer essa janela quer dizer necessariamente um dano maior no HD ou é uma daquela chatices do Windows?

Sei que meu HD é meio velhinho rsrs mas até alguns dias atrás não aparecia esse tipo de janela insistente.

ScreenHunter_01 Jun. 24 13.15.jpg

• Confuso 1
  • Moderador
Postado

@marcos Cieri Boa tarde! Se essa janela está aparecendo, a situação do disco deve ser crítica. Você pode confirmar seguindo este artigo. Não há o que fazer: o HD pode pifar a qualquer momento e o Windows continuará te alertando disso. Substitua o HD antigo por um SSD ou outro disco assim que possível.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, marcos Cieri disse:

é uma daquela chatices do Windows?

O Windows, assim como outros sistemas operacionais, possuem seus próprios sistemas para detectar e corrigir (quando possível) problemas. Se ele de repente está emitindo um alerta indicando um problema de hardware, isso obviamente é algo que deve ser levado a sério, e não somente como "uma chatice", certo? É a mesma coisa que um carro acender uma luz do auto diagnóstico indicando um problema no motor por exemplo, e dizer que a luz acesa é "uma chatice do carro"...

2 horas atrás, marcos Cieri disse:

Sei que meu HD é meio velhinho rsrs mas até alguns dias atrás não aparecia esse tipo de janela insistente.

ScreenHunter_01 Jun. 24 13.15.jpg

Problemas obviamente ocorrem amigo. O computador está OK, mas assim que detecta algo errado, "do nada" vão começar a aparecer avisos/sintomas né. Até alguns dias atrás a mensagem não aparecia, agora ela aparece indicando um provável problema de hardware. Da mesma forma, hoje, uma pessoa pode ter acabado de sair de um jogo bem disputado de futebol, e amanhã ela estar na cama com 39 graus de febre devido a uma virose, literalmente de um dia pro outro. 

Ou melhor: A lâmpada da sua casa. Até o dia anterior, estava acendendo normalmente. Um dia depois, ela queimou. Isso foi uma "chatice" da lâmpada, ou foi simplesmente um problema que aconteceu de uma hora pra outra? Infelizmente acontece, e uma hora vai acontecer. Pelo menos no caso do Windows, ele está te avisando de algo foi detectado, diferente de uma variação na rede elétrica que poderia por exemplo queimar a fonte de alimentação, que obviamente aconteceria do nada e sem avisos.

Como o @Rio McCloud disse, faça uma verificação no disco rígido usando o programa recomendado, e lembre-se de levar esses tipos de mensagens enviadas pelo sistema operacional a sério, pois elas estão ali por um bom motivo, e não "por chatice".

Pode usar, também, o software WD Data Lifeguard para fazer uma análise mais detalhada no seu HD.

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-02-analise-disco-rigido-SSD-windows-rápido-seguro-2-0/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!