Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

RESUMO: Após upgrade PC demorava a ligar, quando liga não quer desligar e por fim acabou ficando em um boot infinito ou travando quando tenta iniciar qualquer S.O. 

DETALHES:

Bem recentemente fiz upgrade no meu PC, coloquei +8 GB de RAM, um Ryzen 5 5600 e uma RTX 4060 numa GIGABYTE B450M-DS3H V2 (placa-mãe nova, tem nem 1 ano, BIOS já vem pronta pra série 5000) e alimentando com uma fonte P450B (essa já deve ter uns 3 anos, não tenho certeza). Já na hora de ligar achei meio estranho pois eu apertava o power e ele não ligava, deu um tempo ele ligou, mas travou no loading do Windows, então eu reiniciei pelo botão e deu boot de boa. Depois de fazer uns testes no PC eu fui desligar pelo Windows mesmo, a tela apagava mas ele não desligava, achei isso esquisito mas pensei ser algum problema do Windows mesmo e novamente desliguei ele pelo botão power... No dia seguinte eu fiz mais alguns testes e fui tentar atualizar ele pro Windows 11, foi nesse momento que o PC entrou em boot infinito. Ele tentava iniciar o Windows 10 que está no HD e ou voltava pro começo ou travava ali mesmo, ele também não conseguia iniciar o Linux que está no SSD e nem o pendrive bootavel. 

Infelizmente não tenho outra fonte para fazer o teste. Eu já testei voltar as peças antigas ao PC e ele se mantém nesse problema... Suspeito que seja a fonte, o que acham?

Postado

@El Dorado Tentei iniciar o Linux que está num SSD, Windows que tá no HD, pen-drive bootavel do win11 feito pelo creation tool, nada dá jeito. 

Postado

@Elétr0 vish, o linux nem sequer dar boot

rapaiz, esses hardware estão ficando mais sensível com o passar do tempo.

estão aguentando cada vez menos desaforo '-'

faça um boot com pendrive bootavel de um linux, e veja o hardware por la, para ver se algo foi alterado

se nem isso adiantar, remonte o pc todo, tire memória, troque elas de lugar, e veja se da algum sinal de vida

Postado
1 hora atrás, Elétr0 disse:

e alimentando com uma fonte P450B (essa já deve ter uns 3 anos, não tenho certeza)

Essa Gigabyte é uma fonte de baixíssima qualidade, melhor trocar ela antes que ela estrague seu hardware.

Infelizmente não tenho outra fonte para fazer o teste. Eu já testei voltar as peças antigas ao PC e ele se mantém nesse problema... Suspeito que seja a fonte, o que acham?

99,99% de chance de ser essa fonte Gigabomba.

Postado

@El Dorado Não tentarei mais ligar o PC com essa fonte, até porque da última vez que tentei ele sequer ligou kkkk

@Tiberio Na época eu comprei porque estava num bom preço, vi os testes dela na Teclab e não era uma fonte ruim, talvez pelo desgaste ela tenha dado isso. Mas antes de comprar uma nova fonte eu gostaria de ter certeza que é esse o problema, poderia me explicar melhor sua conclusão?

• Curtir 1
Postado

poderia me explicar melhor sua conclusão?

O review abaixo comprova a qualidade dela, desempenho medíocre.

https://www.tomshardware.com/reviews/gigabyte-p550b-power-supply-review

OBS: vale lembrar que tanto o modelo de 550w como o de 450w compartilham o mesmo projeto, a de 450w é tão ruim quanto.

Mas antes de comprar uma nova fonte eu gostaria de ter certeza que é esse o problema

Não tem como saber se é apenas a fonte, geralmente fonte ruim estraga o hardware, o correto será trocar de fonte e testar todo o hardware.

vi os testes dela na Teclab e não era uma fonte ruim

No teclab assisti apenas o teste do modelo de 650w, que por sinal foi reprovada por apresentar uma temperatura elevadíssima.

Na época eu comprei porque estava num bom preço

Foi o barato que saiu caro.

Postado

@Tiberio Certo, vou dá uma olhada no link, de qualquer forma é melhor eu trocar a fonte, até pela idade. Poderia me recomendar algumas? Tenho cerca de até 400 reais de orçamento

Postado

quais são as melhores marcas de fonte do mundo? as melhores marcas de fontes de até 1000w/1200w?

ou as top 5 fontes de até 1000w/1200w do mundo?

(se é que existe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!