Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Gabriel e estou pensando em montar um pc. penso em monta-lo por volta de novembro, na intenção de pagar uns preços melhores, tenho 3.400 de orçamento para monta-lo. Será que alguém pode montar uma build custo-benefício para mim, contando que possivelmente os preços de hoje podem abaixar e ,também, uma build que possibilite um possível upgrade futuro, de processador e etc.

Postado

Com esse valor você monta um PC muito bom e completo, com placa de vídeo e tudo mais.

A questão é que os preços de peças de PC mudam diariamente, é um mercado muito flutuante, sendo impossível saber como estarão os preços e ofertas de novembro.

Ryzen 5 5500 = R$ R$ 617,87 LINK
MSI A520M-A PRO = R$ R$ 341,99 se usar o cupom PLME5 LINK
2 Pentes de memória 8gb 3200mhz CL16 = R$ 149,99 cada LINK
SSD Kingston NVMe 1TB = R$ 399,99 LINK
Placa de Vídeo ASUS RX 6600 = R$ 1.299,99 LINK
Fonte Galax Omega GL500S = R$ 199,99 LINK
Gabinete Pichau Kazan 2 = R$ 259,99 LINK

Total 3.419,8

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, GabrielErick disse:

Olá, meu nome é Gabriel e estou pensando em montar um pc. penso em monta-lo por volta de novembro, na intenção de pagar uns preços melhores, tenho 3.400 de orçamento para monta-lo. Será que alguém pode montar uma build custo-benefício para mim, contando que possivelmente os preços de hoje podem abaixar e ,também, uma build que possibilite um possível upgrade futuro, de processador e etc.

A configuração que o colega te recomendou é excelente pra esse orçamento.

Só fica de olho até lá se as RX 7600/RTX 4060 não vão começar aparecer na faixa de preço que hoje é vendia a RX 6600

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Gabinete Pichau Kazan 2 = R$ 259,99 LINK

Baita configuração, mas só deixo de recomendação o gabinete Montech Air 903 Base, que além de ser bem arejado possui uma ótima qualidade de construção, e seu tamanho o permite suportar qualquer peça, independente se for pequena ou grande.

A escolha depende inteiramente de seu gosto, caso não ache nenhum deles estéticamente agradável nos avise.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Baita configuração, mas só deixo de recomendação o gabinete Montech Air 903 Base, que além de ser bem arejado possui uma ótima qualidade de construção, e seu tamanho o permite suportar qualquer peça, independente se for pequena ou grande.

A escolha depende inteiramente de seu gosto, caso não ache nenhum deles estéticamente agradável nos avise.

O Montech passaria uns 40 a 50 reais do orçamento, e ainda teria o frete. Peguei na Pichau porque a fonte também é de lá, e ambos têm frete grátis sul e sudeste (não sei onde ele mora). Na pior das hipóteses seriam 2 produtos em um único frete. 

• Curtir 1
Postado

mano, acho que dá pra dar uma melhorada. no lugar dessa memória RAM que iria dar uns 300,00, indo atrás de uma da asgard ou gloway consigo economizar 100,00

Também optaria por uma b450m, com uma construção melhor, tipo a da msi.

ultimamente o i5 12400f tá num preço maneiro, pensando numa configuração pra ele, qual placa-mãe você recomendaria?

Postado
6 minutos atrás, GabrielErick disse:

mano, acho que dá pra dar uma melhorada. no lugar dessa memória RAM que iria dar uns 300,00, indo atrás de uma da asgard ou gloway consigo economizar 100,00

Concordo, pentes da Asgard seriam uma opção muito mais acessível, mas aí o OP têm de ver se coisas como garantia e devolução gratuita farão alguma diferença para ele, e também há o risco de a memória não dar certo com seu setup, aí você que fica no prejuízo.

Ainda assim acredito que seja uma ótima opção, mas se deve analisar o vendedor e as avaliações para ver se os modelos dele possuem tendência a falhar com sistemas.

100 reais em 16GB é muito barato, 230 em 32GB é um baita negócio também (se forem memórias confiáveis, e o valor não passar das 50 doletas).

11 minutos atrás, GabrielErick disse:

Problema é que não traria nenhum ganho, mas aumentaria o valor da máquina em uns 100 reais.

Ambas possuem PCIe 3.0, uma só é mais barata, em termos de suportar processadores elas também estão no mesmo patamar, então não vejo porquê realizar este gasto desnecessário.

13 minutos atrás, GabrielErick disse:

ultimamente o i5 12400f tá num preço maneiro, pensando numa configuração pra ele, qual placa-mãe você recomendaria?

Não caberia no orçamento do colega, e também não valeria a pena.

LGA 1700 é uma plataforma muito mais custosa que AM4, e ainda por cima está morta.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, GabrielErick disse:

Eu compraria memórias no Brasil, optaria pelas grandes marcas, que além de consagradas dão 10 anos de garantia, como é o caso da XPG que listei acima. 
Nos anúncios da Gloway a própria empresa não garante que funcionarão em dual channel. Conheço pessoalmente uma pessoa com esse problema, sem sucesso em ativar o dual channel.

A configuração acima foi montada respeitando o orçamento. Em relação à MSI B450, existem duas delas nas lojas brasileiras.
A melhor opção é a MSI B450M Pro-VDH Max, que custa R$ 451 na Kabum com cupom PLME5 LINK
Pichau a vende também. Algumas vezes ambas lojas fazem disputa acirrada no preço. Meu primo pegou uma na Pichau por 419 há uns quarenta dias.
Essa Placa é excelente e sempre tem preço acessível. Um grande custo-benefício. 

A respeito de placas mãe para o 12400f, é preciso dizer que as Placas LGA1700, que são aquelas que suportam as gerações de processadores 12, 13 e 14 da Intel, estão disponíveis com memórias DDR4 e também com  memórias DDR5, sendo necessário fazer uma escolha. Outro detalhe é que Placas LGA1700 custam mais caro do que as Placas AM4 de mesmo nível de construção.

Quanto quer pagar na placa-mãe?

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Crixus Champion disse:

Eu compraria memórias no Brasil, optaria pelas grandes marcas, que além de consagradas dão 10 anos de garantia, como é o caso da XPG que listei acima. 
Nos anúncios da Gloway a própria empresa não garante que funcionarão em dual channel. Conheço pessoalmente uma pessoa com esse problema, sem sucesso em ativar o dual channel.

A configuração acima foi montada respeitando o orçamento. Em relação à MSI B450, existem duas delas nas lojas brasileiras.
A melhor opção é a MSI B450M Pro-VDH Max, que custa R$ 451 na Kabum com cupom PLME5 LINK
Pichau a vende também. Algumas vezes ambas lojas fazem disputa acirrada no preço. Meu primo pegou uma na Pichau por 419 há uns quarenta dias.

A respeito de placas mãe para o 12400f, é preciso dizer que as Placas LGA1700, que são aquelas que suportam as gerações de processadores 12, 13 e 14 da Intel, estão disponíveis com memórias DDR4 e também com  memórias DDR5, sendo necessário fazer uma escolha. Outro detalhe é que Placas LGA1700 custam mais caro do que as Placas AM4 de mesmo nível de construção.

mano, até uns 500/550 acho que tá de boa.

não sabia desse problema das memórias ram, fiquei surpreso. sou novo nesse site então não entendi muito bem como funciona pra responder, ou que pode responder meu comentário então releve.

19 horas atrás, Crixus Champion disse:

você acha que compensa fazer um investimento a mais pra ir no i5 12400f? 

pois o processador é mais caro, a placa-mãe pra ele também. ultimamente você acha que compensa ir numa RTX 3060 de 12gb por 1.500,00?

• Batata Defumada alterou o título para Dicas de peças para PC com orçamento de R$3.400,00
Postado

As Placas mais baratas LGA1700 são aquelas de chipset H610, que custam entre 500 a 600 reais na maioria dos modelos.
Se for em lojas como Pichau e Kabum e pesquisar por apenas H610 encontrará várias delas.

O problema é que são produtos extremamente básicos, não sendo recomendado usar nada além de i5.
Ou seja, você comprará a placa e ficará carente de upgrades futuros de processador, e muitas delas não aguentam direito nem o i5-12400F.

Para o i5-12400F a mais barata que eu pegaria é a ASUS Prime H610M-A D4, que custa R$ 574,74 com o cupom PLME5 LINK

Existem algumas H610 Gigabyte na Kabum por 500, mas eu iria nessa ASUS pelo motivo de já vir com a BIOS atualizada para o i5-12400F, além de existir testes da mesma feitos pelo Peperaio e Guiga, onde ela rodou bem o i5-12400F.

Detalhes:
* O i5-12400F não funciona sem Placa de Vídeo, assim como todos processadores Intel com a letra F no nome. Existe também o 12400 sem F, que funciona sem Placa de Vídeo.
* Esse ano intel lançará um novo soquete para a 15ª geração, o LGA1851, e não há qualquer garantia ou informação de que o LGA1700 continuará a receber lançamentos. 

A RTX 3060 12gb por 1.500 não me agrada. Eu pagaria 1.599 pela RX 7600 LINK
Marcas como ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia em placas de vídeo.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Crixus Champion disse:

As Placas mais baratas LGA1700 são aquelas de chipset H610, que custam entre 500 a 600 reais na maioria dos modelos.
Se for em lojas como Pichau e Kabum e pesquisar por apenas H610 encontrará várias delas.

O problema é que são produtos extremamente básicos, não sendo recomendado usar nada além de i5.
Ou seja, você comprará a placa e ficará carente de upgrades futuros de processador, e muitas delas não aguentam direito nem o i5-12400F.

Para o i5-12400F a mais barata que eu pegaria é a ASUS Prime H610M-A D4, que custa R$ 574,74 com o cupom PLME5 LINK

Existem algumas H610 Gigabyte na Kabum por 500, mas eu iria nessa ASUS pelo motivo de já vir com a BIOS atualizada para o i5-12400F, além de existir testes da mesma feitos pelo Peperaio e Guiga, onde ela rodou bem o i5-12400F.

Detalhes:
* O i5-12400F não funciona sem Placa de Vídeo, assim como todos processadores Intel com a letra F no nome. Existe também o 12400 sem F, que funciona sem Placa de Vídeo.
* Esse ano intel lançará um novo soquete para a 15ª geração, o LGA1851, e não há qualquer garantia ou informação de que o LGA1700 continuará a receber lançamentos. 

A RTX 3060 12gb por 1.500 não me agrada. Eu pagaria 1.599 pela RX 7600 LINK
Marcas como ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia em placas de vídeo.

por que a RTX 3060 12gb não te agrada? 

e quanto a rx 6650 xt, o que acha dela? 

Postado
1 hora atrás, GabrielErick disse:

por que a RTX 3060 12gb não te agrada? 

e quanto a rx 6650 xt, o que acha dela? 

Não me agrada porque o preço não é bom em relação ao preço e desempenho das concorrentes.

A RX 6650 XT está custando 1.449 reais LINK e é 15% mais forte do que a 3060 12gb. 

Se preferir Nvidia, vá de Nvidia. Com Ray Tracing habilitado as Nvidia têm mais performance, porém como é um recurso pesado, diminui o desempenho do game em fps, sendo necessário ajustes finos nas configurações do jogo.

• Curtir 2
Postado

Pelo desempenho da 3060 você acha a 6600, pelo valor se encontra a 6650 XT ou RX 7600, ambas no nível da 4060 só que não custam um rim.

RTX 4060 têm saído por 1700 em promoções, seu preço usual têm estado elevado demais para uma placa "simples", normalmente se encontra próximo dos 2.000 reais. 

Poucos dias atrás deu a louca na Terabyte e houveram preços inéditos, RX 7600 por 1.400 por exemplo, mas uma me pareceu muito barata: RX 7700 XT (placa no nível da 4070, custa 3400 em promoções) por 2.000 reais, normalmente estava custando 2.700, 2.500 em promoção (valor até que baixo para ela).

36 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Com Ray Tracing habilitado as Nvidia têm mais performance

RT é um recurso bem legal, mas duvido que mais de 10% das pessoas o usem muito.

O jogo fica mais bonito? Fica, nem vou negar isso, mas buscar um recurso desses em placas de entrada? Acredito que seja uma má ideia, tanto porquê sua fluidez vai de arrasta quanto pelo visual que muitas vezes (dependendo do jogo) acaba nem sendo notável para o usuário médio.

Na minha opinião é o tipo de coisa para se usar se possui hardware topo de linha ou se quer fazer benchmark, então não o considero como algo que se deve cogitar na hora da escolha de uma placa de vídeo.

Como exemplo prático, poucas semanas um colega pediu auxílio para montar sua configuração com objetivo de 4K com ray tracing, ele pretendia usar uma RTX 4080 Super e um 7800X3D, para ele será um recurso bastante viável de ser usado.

• Curtir 2
  • Confuso 1
Postado
Em 26/06/2024 às 20:55, GabrielErick disse:

eu recomendo esse pc: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=ETGUnM6CJ8E%2BHwZJJnJ0fG9ZVERlODJSWEtkeHZuVHM2VjFoeE0zcnRrRW9vWU1QdG0vOUVCczFkd2NVZnZNVjBOVVhEbjhxcG9QRmJWSXFRamZaWURNR3lHV1JFT0cyY0N3eU1iRENPdnJtRDlnVTZlT0Jad1hDN0YxOEU2QUNJeW9kNC91WkF0M3QxUndST2l1YzFyaU9RQlBzVEhDemtlcmZiNi9LNmV4Z0MrK0RzU1hKd2liWWdPVk0zL1BEOHQ2dk5vVlpUL09Db05McDcrYmNQaWoxRE1vek1MS1h2bzVpUmRaKzdqdnNxV3VSejRSU3h6T2M4VlRLa1ZCYytKMFRtTm1Ja1RJRkRWeFdGVXB5NWpqRTF1K3ZkR3RGdkZObEZJNmQ0bVRnaGtHcWxBUVJRV0hwSDhTbTRKRVhrR0hWNzNCSFdFM21Cem80UkdnSkljbjdWVmZ1clRaRmtsWUZKUT09

Postado
1 hora atrás, Spike disse:

r5 4600g man? amigo ou inimigo 

20 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Pelo desempenho da 3060 você acha a 6600, pelo valor se encontra a 6650 XT ou RX 7600, ambas no nível da 4060 só que não custam um rim.

RTX 4060 têm saído por 1700 em promoções, seu preço usual têm estado elevado demais para uma placa "simples", normalmente se encontra próximo dos 2.000 reais. 

Poucos dias atrás deu a louca na Terabyte e houveram preços inéditos, RX 7600 por 1.400 por exemplo, mas uma me pareceu muito barata: RX 7700 XT (placa no nível da 4070, custa 3400 em promoções) por 2.000 reais, normalmente estava custando 2.700, 2.500 em promoção (valor até que baixo para ela).

RT é um recurso bem legal, mas duvido que mais de 10% das pessoas o usem muito.

O jogo fica mais bonito? Fica, nem vou negar isso, mas buscar um recurso desses em placas de entrada? Acredito que seja uma má ideia, tanto porquê sua fluidez vai de arrasta quanto pelo visual que muitas vezes (dependendo do jogo) acaba nem sendo notável para o usuário médio.

Na minha opinião é o tipo de coisa para se usar se possui hardware topo de linha ou se quer fazer benchmark, então não o considero como algo que se deve cogitar na hora da escolha de uma placa de vídeo.

Como exemplo prático, poucas semanas um colega pediu auxílio para montar sua configuração com objetivo de 4K com ray tracing, ele pretendia usar uma RTX 4080 Super e um 7800X3D, para ele será um recurso bastante viável de ser usado.

entendi man, então acho que iria de 6650 xt, a versão swft é boa? acha que compensa por 1.500,00?

22 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não me agrada porque o preço não é bom em relação ao preço e desempenho das concorrentes.

A RX 6650 XT está custando 1.449 reais LINK e é 15% mais forte do que a 3060 12gb. 

Se preferir Nvidia, vá de Nvidia. Com Ray Tracing habilitado as Nvidia têm mais performance, porém como é um recurso pesado, diminui o desempenho do game em fps, sendo necessário ajustes finos nas configurações do jogo.

então acredito que é melhor ir de amd, já que o uso do ray tracing pra mim não é viável, já que é uma configuração de entrada. é vdd que amd tem muitos problemas de driver como dizem? uso ela a uns bons anos mas nunca tive praticamente nada, apenas um bug a muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...