Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa guys, então gente ultimamente to com um probleminha que é quando eu bato sem querer ou algo encosta de maneira que possa mexer o cabo da VGA, eu perco o Vídeo no monitor ou ate mesmo mexendo nele a tela começa a mudar de cor tipo piscar ou ficar rosa ((acho que é artefato)) não sei se é mau contato no cabo, (detalhe que dependendo da força ou se mexer muito o pc reinicia). 

Ja fiz uns stress tests aqui e tudo ok, temperatura ok e limpei o pc esses dias também.

Config:

Ryzen 1600af

rx 580

16gb Ram

Aorus b450m

Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Este cabo, seria o da fonte para a placa (alimentação de energia) ou da placa para o monitor (cabo para dar vídeo)?

Cabo da placa p o monitor dar vídeo

Postado

Tenho um problema similar, quando bato na mesa, monitor ou gabinete perco vídeo por alguns segundos mas logo retorna, mas a parte da tela ficar estranha ou a máquina até reiniciar é possível que sua placa de vídeo esteja com defeito, ainda mais por ser recondicionada.

Consegue enviar fotos de como fica a tela quando está estranha?

Postado
5 minutos atrás, marin2k24 disse:

@RonaldoXbox @Neto78 cara eu acredito que possa ser o cabo, você usa algum tipo de conversor? não acho que a rx580 tenha VGA

se tiver me corrijam por favor.

usei o termo VGA errado, é HDMI mesmo!.

Postado

Ah ok, cara nunca tive esse problema. o único problema que tenho é o mesmo do Ronaldo. mas ele não seria tão sensível ao bater na mesa e piscar a tela. Só quando encosto no cabo nas redondezas da placa de vídeo.

qual sua fonte?

Postado
14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Tenho um problema similar, quando bato na mesa, monitor ou gabinete perco vídeo por alguns segundos mas logo retorna, mas a parte da tela ficar estranha ou a máquina até reiniciar é possível que sua placa de vídeo esteja com defeito, ainda mais por ser recondicionada.

Consegue enviar fotos de como fica a tela quando está estranha?

fica +- assim, não tão exagerado (foto do google), mas é só mexer no cabo novamente que fica normal, tipo consigo utilizar normalmente e etc é só não mexer no cabo HDMI. image.png.dc1115dfc9852471f447e29e663ac59e.png

Postado

@Neto78 ah cara, concordo que possa ser artefatos. Já tentou usar o mesmo cabo com processador?(tirando a placa do pc) Se não tiver teste o cabo na tv, algo do tipo. 

3 minutos atrás, marin2k24 disse:

@Neto78 ah cara, concordo que possa ser artefatos. Já tentou usar o mesmo cabo com processador?(tirando a placa do pc) Se não tiver teste o cabo na tv, algo do tipo. 

Fica assim também?

artefato-placa-de-video.webp

Postado
13 minutos atrás, marin2k24 disse:

Fica assim também?

artefato-placa-de-video.webp

não não, só da b.o quando eu encosto exclusivamente no cabo tipo perto da entrada q conecta na placa de Vídeo ou até a metade ali, só d mexer minimamente eu ja perco Vídeo e volta logo após, quando não volta só reiniciando mesmo. E não é parecido, é tipo um verde ou um rosa quando eu mexo, ou o monitor fica sem Vídeo mesmo

Postado

@Neto78 @RonaldoXbox @marin2k24 caso o defeito comigo eu faria o teste no cabo, as vezes o cabo esta dando mau contato, folgado ou defeituoso, recomendo que façam testes,caso estejam na placa de Vídeo ,tentem por na placa-mãe pra ver se o problema seja solucionado, caso continue a mesma coisa, tenta por um outro cabo de teste pra fazer um teste ver se o problema seja solucionado, aguardo respostas!

em alguns casos so fazendo testes pra ver o que esteja ocasionando isso, casos isolados alguns tem haver com fonte, outros com a placa-mãe, outros tem haver somente com a placa de Vídeo, tem vários fatores que podem ocasionar além dos que eu citei em cima.

cada caso é isolado um do outro!

Postado

Troque o cabo por algum outro que tiver aí na sua casa e veja se o problema persiste, talvez haja defeito no cabo, mas têm certeza que mexer nele ocasionou o PC a reiniciar?

27 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

caso o defeito comigo eu faria o teste no cabo, as vezes o cabo esta dando mau contato, folgado ou defeituoso, recomendo que façam testes,caso estejam na placa de Vídeo ,tentem por na placa-mãe pra ver se o problema seja solucionado, caso continue a mesma coisa, tenta por um outro cabo de teste pra fazer um teste ver se o problema seja solucionado, aguardo respostas!

Nunca havia cogitado trocar o cabo, amanhã já o faço e passo feedback.

Acredito que (pelo menos no meu caso) o problema seja o monitor e placa-mãe. O que atualmente uso é um algum LG de escritório com painel IPS (vazamento de luz na décima potência), o suporte dele deixa o monitor que nem gelatina, quero logo comprar um suporte para pendurar na parede e que ele fique firme, só não tenho ideia do valor de um decente.

Acredito que parte da culpa possa ser da placa-mãe, "Knup" H61, já que se acidentalmente bater no gabinete ele corta vídeo por alguns segundos, essa placa é tão genérica que nem consegui achar os arquivos de atualização da BIOS.

Postado

@RonaldoXbox coincidentemente a minha placa-mãe é revenger h61/k com um i5 2400 8 gb de ram ,a minha além de ser praticamente generica ainda por cima é recondicionada, porém aqui não tem nenhum defeito similar ao seu, como eu citei la em cima,cada caso é um caso, caso trocando o cabo e não resolver é bom testar o monitor também além do cabo, aguardo seu feedback!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...