Ir ao conteúdo

Monitor Acer EK251Q com dead pixel, considero acionar a garantia?

Ir à solução Resolvido por mtsesperanca,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente comprei um monitor da Acer (ek251Q), confesso que atendeu a todas as minhas expectativas, porém notei um pequeno dead pixel no centro da tela, bem como alguns vazamentos de luz nos cantos inferiores e no centro superior, vou anexar algumas imagens. Sinceramente, não sou tão detalhista quanto a isso, o meu único incômodo foi aquela sensação de talvez estar sendo lesado por ter comprado um produto "zero" e mesmo assim não estar recebendo a qualidade que deveria ser entregue.

Imagem do WhatsApp de 2024-06-28 à(s) 23.02.37_2ce15847.jpg

IMG_5365.JPG

Postado

Você mesmo já se respondeu, se se sentiu lesado e não está recebendo a qualidade que deveria ser entregue, acione a garantia.

É melhor ficar uns dias sem o monitor do que passar o resto do tempo com ele se irritando/incomodando com isso.

Abs

• Amei 1
Postado

@Eduardo09011 Entre em contato com a fabricante, mas também entre em contato com a loja.

Se o fabricante negar a garantia, o que é possível já que só tem 1 pixel com defeito, então recorra a devolução.

Eu recomendo direto a devolução, dado que só tem 7 dias.

Se a compra fosse de um produto vendido e entregue na Amazon, você teria mais tempo de devolução, são 30 dias nesse caso aqui.

Deadpixel geralmente pode aumentar com o tempo, já vi falar disso, e vazamento de luz é algo que sempre será notado em telas escuras.

• Amei 1
Postado

@Eduardo09011  Antes de Ler tudo abaixo

Quando você fez a compra , estava escrito  Vendido e Entregue por Magalu ?

Se sim , é muito mais rápido o que direi abaixo

Se você comprou no Site da Magalu e tem Menos de 7 dias mesmo.

vá na sua conta da magalu, e acessa a sua compra e procure a opção fazer devolução 

Se perguntar o motivo,  coloque defeito de fabricação 

Não precisa falar com ninguém,  tudo será automatizado 

Na Amazon ao menos é assim

Não perca tempo acionando a garantia se você comprou em menos de 7 dias. Você pode devolver o produto por defeito de fabricação com apenas alguns cliques na sua compra na Magalu

Siga os passos que o site der e devolva o produto e peça o estorno do valor pago

Não peça troca por outro não  , cansativo e demorado ,  faça a devolução mesmo por defeito de fabricação e peça o estorno no cartão de crédito do valor pago

Já faça isso Hoje Mesmo

Leia tudo com calma para fazer a devolução do produto corretamente que tem defeito de fabricação  , pedir o estorno do valor pago no cartão de credito 

Vai gerar um código postal para você levar nos correios ou vai ser retirado no endereço de entrega.

Se der opção  , escolha receber código postal para você levar aos correios que será mais rápido a devolução

Mas fica a sua escolha

Se escolher levar aos correios  , embala o produto do mesmo jeito que ele veio com tudo dentro da caixa , não deixa faltar nada, nem um simples manual,  envia tudo de volta dentro da caixa

Se tiver ainda a caixa original do produto,  envia dentro dela mesmo

Caso tenha muitas informações e numerações na caixa , compre papel pardo , a quantidade que de para tampar tudo , e depois leve aos correios

imprima a nota fiscal e leve junto para anexar junto 

Repetindo 

Siga todo o passo a passo que o Site Magu orientar para ter sucesso na devolução e o estorno no cartão do valor pago

Lembrando que a primeira parcela você paga no cartão  , mas ela vai virar crédito para cobrir valor na conta futura , é automático isso.

Uma dica: depois do produto ser confirmado pela Magalu que foi devolvido  , e for confirmado que o estorno foi feito

Nesta parte para finalizar você pode até ligar na central de atendimento da Magalu e perguntar se foi confirmado já o estorno ou vai aparecer mesmo na sua compra lá na sua conta na Magalu que foi devolvido e estornado o valor pago

Depois de tudo confirmado no site da Magalu 

Você liga para operadora do seu cartão e pergunte se o estorno da sua compra na Magalu e fale o valor e dia , se o estorno foi feito

Se a operadora do cartão confirmar que sim , foi feito o estorno 

Você pede a antecipação de todas as parcelas restantes,  assim serão todas excluídas como se você nunca tivesse feito essa compra

Faça isso

Boa sorte 

Se te ajudou... só marcar a minha resposta como sendo a Solução 

Postado
4 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

@Manofsystem @Elder Nauvirth @mtsesperanca

Até o momento agradeço a todos pelas respostas. Alguém saberia me dizer se isso é característico de monitores no geral ou apenas daqueles construídos com painel IPS!?

Qualquer tipo de painel seja IPS, VA, TN pode ter dead pixel. O dead pixel em si está mais ligado a qualidade de fabricação do produto do que ao painel em si. E até onde eu saiba, os IPS geralmente são os que menos ocorrem visto que o IPS é mais caro para fabricação então tem um controle melhor.

Mas no geral, qualquer painel está sujeito sim a dead pixel.

• Amei 1
Postado

@mtsesperanca Mano, acha que vale a pena devolver e pegar um monitor da Cooler Master? (já que a loja não quer trocar por outro mesmo eu tendo o direito kkk), não vi muitas reclamações de dead pixel sobre a marca. To de olho em dois, um na verdade é da AOC, modelo 24G2E1, o da Cooler Master é o GA241.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

@mtsesperanca Mano, acha que vale a pena devolver e pegar um monitor da Cooler Master? (já que a loja não quer trocar por outro mesmo eu tendo o direito kkk), não vi muitas reclamações de dead pixel sobre a marca. To de olho em dois, um na verdade é da AOC, modelo 24G2E1, o da Cooler Master é o GA241.

Opa, eu iria de AOC. Marca mais consolidada no ramo de monitores. Além do monitor AOC ser IPS. Bem melhor.

• guilherme_dr alterou o título para Monitor Acer EK251Q com dead pixel, considero acionar a garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!