Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava vendo uns comparativos no YouTube, dos processadores Ryzen 5 5500 e Ryzen 5 5600, o 5600 levava uma vantagem absurda em jogos competitivos como Valorant, CS, Rainbow Six Siege e etc, já em jogos de campanha, o 5600 tinha uma diferença razoável de quadros por segundo em relação ao 5500, coisa de 10-20 quadros, mas como esses jogos competitivos rodam a no mínimo 200 quadros, eu acho que a diferença do 5500 pro 5600 nesses jogos não me afetaria tanto, porquê eu só tenho um monitor de 75Hz na minha casa :V, eu sei que o 5600 tem o dobro do cache do 5500 (32mb vs 16mb) e eu não sei o que o cache mudaria na hora da gameplay, mas eu adoraria ajuda para escolher entre esse dois processadores, o 5500 fica na casa dos 500 enquanto o 5600 na casa dos 700, já dá pra economizar um dinheiro legal se a diferença dos dois for mínimamente baixa.

Postado

O quê pretende jogar?

O 5600 também é PCIe 4.0, pode influenciar no desempenho. Em questão de longevidade e desempenho o 5600 é ideal, mas caso não puder arcar com o valor dele o 5500 já dá pro gasto.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O quê pretende jogar?

O 5600 também é PCIe 4.0, pode influenciar no desempenho. Em questão de longevidade e desempenho o 5600 é ideal, mas caso não puder arcar com o valor dele o 5500 já dá pro gasto.

Eu gostaria de jogar jogos tipo GOW, RDR2, FH5, NFS, AC, esses tipos de jogos, eu esqueci do fato do 5600 ser PCIe 4.0, mas acho que não vai servir porque vou usar uma MSI A520M-A PRO, que é PCIe 3.0.

Postado
16 minutos atrás, EvilTwizzy disse:

MSI A520M-A PRO

Se ainda não a comprou, todas placas mãe da Kabum estão com desconto usando o cupom 5HOJE
E essa MSI está com preço de R$ 308,74 no cupom.

• Curtir 1
Postado

Sinceramente? 200 reais é um valor irrisório na diferença de fps ingame que você terá, seja qualquer game.

E quanto a ter 75hz e não precisar de mais, pare de pensar assim, quanto mais fps menos input lag em games competitivos.

• Curtir 1
Postado

Acredito que o 5500 seja suficiente, se pretendesse rodar FPS de forma competitiva seria uma outra história.

5500 está atualmente por 580 no Kabum, mas se ver o 5600 por 700 reais também será uma ótima opção.

• Curtir 2
Postado

Se quiser arriscar o Ryzen 5 5600 do Amazon, ele é uma compra internacional, mas o preço é 709 reais LINK

O amazon garante que impostos já estão inclusos... pelo menos é o que está escrito ali.

O parcelamento é sem juros.

Postado

Eu pelo menos preferiria esperar alguma promoção de começo do mês para comprar o 5600 em território nacional, já passei por dor de cabeça com este selinho mentiroso da Amazon.

Ainda bem que o meu produto custou menos que 50 doletas, senão meu prejuízo teria sido imenso, e o tamanho de meus textos no reclame aqui também.

A título de curiosidade, era um controle que saiu por 240 e foi vendido e entregue pela empresa do produto (Gamesir) e uma semana antes de receber o aviso da alfândega, Amazon me envia um e-mail ""esclarecendo"" que se fosse abaixo dos 50 dólares a responsabilidade era do vendedor de arcar com o imposto, mas na época era leigo e só paguei os 25 mangos pedidos por Curitiba.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Se ainda não a comprou, todas placas mãe da Kabum estão com desconto usando o cupom 5HOJE
E essa MSI está com preço de R$ 308,74 no cupom.

Opa, obrigado, vou utilizar o cupom.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Eu pelo menos preferiria esperar alguma promoção de começo do mês para comprar o 5600 em território nacional, já passei por dor de cabeça com este selinho mentiroso da Amazon.

Ainda bem que o meu produto custou menos que 50 doletas, senão meu prejuízo teria sido imenso, e o tamanho de meus textos no reclame aqui também.

A título de curiosidade, era um controle que saiu por 240 e foi vendido e entregue pela empresa do produto (Gamesir) e uma semana antes de receber o aviso da alfândega, Amazon me envia um e-mail ""esclarecendo"" que se fosse abaixo dos 50 dólares a responsabilidade era do vendedor de arcar com o imposto, mas na época era leigo e só paguei os 25 mangos pedidos por Curitiba.

É verdade... O 5600 estava custando 699,99R$ na Kabum + Terabyte, no finalzinho do ano passado, ate o começo desse ano, se não me engano... Mas enfim, é só mais pra novembro que irei terminar de montar meu PC, e tomara que até lá, a promoção do 5600 volte 🙏🏻 Obrigado pela orientação.

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Se quiser arriscar o Ryzen 5 5600 do Amazon, ele é uma compra internacional, mas o preço é 709 reais LINK

O amazon garante que impostos já estão inclusos... pelo menos é o que está escrito ali.

O parcelamento é sem juros.

Sim, estava dando uma olhada nesse, mas estou cabreiro do que pode acontecer por eu comprar internacionalmente, como o @RonaldoXbox disse, preferiria esperar uma promoção no mercado nacional, mas obrigado pela orientação.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, mtsesperanca disse:

Sinceramente? 200 reais é um valor irrisório na diferença de fps ingame que você terá, seja qualquer game.

E quanto a ter 75hz e não precisar de mais, pare de pensar assim, quanto mais fps menos input lag em games competitivos.

Ah, entendi, achava que não fazia diferença... Obrigado pela explicação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!