Ir ao conteúdo

Material para limpeza dentro do gabinete sem estática

Ir à solução Resolvido por mtsesperanca,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria de saber se posso limpar dentro do gabinete com secador de cabelo e aspirador de pó? Além dos pinceis abaixo? Algum deles causa estática? Ou mesmo o rodar das ventoinhas pelo vento gerado do secador?

Sou bem leigo nisso.

Esses pinceis:

WhatsApp Image 2024-07-02 at 08.43.38.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Arcannos Dia

Eu usuário qualquer um dos dois e compre esse aspirador de pó com função soprador, eu tenho ele em casa e é uma baita mão na roda.

Com ele você limpa 90% do computador e claro algumas coisas você precisa limpa no pincel ou no pano, mais vale muito a pena e não é tão caro assim R$227,00 e pelo menos para mim deu frete grátis e da pra parcelar até em 12x de 22 reais.

No meu trabalho eu uso ar comprimido e a função é a mesma, veja o vídeo em anexo como o processo é muito rápido, e além do mais você não corre perigo de desmontar o PC para limpar e parar de dar vídeo.

D_NQ_NP_2X_901761-MLU77353610997_062024-

ar_comprimido.zip

Postado
18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Arcannos Dia

Eu usuário qualquer um dos dois e compre esse aspirador de pó com função soprador, eu tenho ele em casa e é uma baita mão na roda.

Com ele você limpa 90% do computador e claro algumas coisas você precisa limpa no pincel ou no pano, mais vale muito a pena e não é tão caro assim R$227,00 e pelo menos para mim deu frete grátis e da pra parcelar até em 12x de 22 reais.

No meu trabalho eu uso ar comprimido e a função é a mesma, veja o vídeo em anexo como o processo é muito rápido, e além do mais você não corre perigo de desmontar o PC para limpar e parar de dar vídeo.

D_NQ_NP_2X_901761-MLU77353610997_062024-

ar_comprimido.zip 2.51 MB · 0 downloads

Queria aproveitar o que já tenho, só não usaria se tiver algum problema.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Arcannos disse:

Gostaria de saber se posso limpar dentro do gabinete com secador de cabelo e aspirador de pó? 

Pode usar o secador de cabelos soprando - coloque no ar frio, e para evitar que as ventoinhas sofram excesso de rotação segure as pas quando for soprar direto nelas. Porém é preciso fazer isso numa área externa, já que sairá uma nuvem de pó.

Aspirador de pó caseiro pouco ajuda, já que os bicos não alcançam pequenos cantos.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, 1lokos disse:

Pode usar o secador de cabelos soprando - coloque no ar frio, e para evitar que as ventoinhas sofram excesso de rotação segure as pas quando for soprar direto nelas. Porém é preciso fazer isso numa área externa, já que sairá uma nuvem de pó.

Aspirador de pó caseiro pouco ajuda, já que os bicos não alcançam pequenos cantos.

Obrigado. Quanto a esses pinceis que coloquei na imagem, posso passar na placa ou causa estática?

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Arcannos disse:

Obrigado. Quanto a esses pinceis que coloquei na imagem, posso passar na placa ou causa estática?

Esses pincéis podem sim causar estática. O ideal é sempre usar pincel antiestático ou aqueles mais macios. Mas de qualquer forma, pode passar sim. Lembre-se de tirar o PC da tomada e faça movimentos mais lentos e leves. Não terá problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!