Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho uma RAM Kingston Fury Beast RGB, 16GB (2x8GB), 6000MHz, DDR5, CL40, - KF560C40BBAK2-16
E acabei de comprar RAM Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, - CMK32GX5M2B5200C40

Eu estava pensando em vender a Fury e usar os 2x16 como dual channel, mas um amigo meu falou de possibilidade de casas os 4 pentes. isso é possível??? vou perder mt desempenho?? 

• TheDemonLena alterou o título para É possível usar 2x8GB junto com 2x16GB?
  • Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde.

Se sua placa-mãe tiver slots suficientes e você colocar ambos KIts em dual Channel sim. Não haverá grande perda de desempenho (Estas perdas de desempenho acontecem quando se utiliza pentes diferentes e de velocidades diferentes)

Postado

segundo o manual da placa é tranquilo, só se atente aos slots, tem placa que intercala e tem placa que faz lado a lado.

use sempre cada par de memórias na mesma "letra indicativa de canal" que pode ser observado ao lado do slot na placa (A1 e A2, e B1 e B2), então 2x8gb nos A1 e A2, e 2x16 no B1 e B2 por exemplo.

a BIOS detectará e configurará o dual-channel automaticamente.

Postado

Compensa mais colocar os 4 pentes, visto que a quantidade de GB é muito melhor que frequência.

Detalhe, quando coloca-se memórias em frequências diferentes, todas precisam funcionar na mesma frequência, logo vão funcionar na frequência mais baixa

No seu caso você vai ter 48GB funcionando a 5200MHZ. (Que tá mais que excelente e nem precisava fazer essa melhora, é tão forte que tu não vai se quer sentir diferença, apenas no bolso kkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...