Ir ao conteúdo

Fonte SilverStone ET500 ou outra para Core i5-10400F e futura GeForce RTX4060?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Oii, então to em busca de uma fonte mas é mais pra tirar duvida aqui, me recomendaram esta fonte, pra por no lugar da minha pcyes spark de 600w.

Mas queria saber se a marca é confiável? já que não vejo muita gente falar dela

Ja que pretendo trocar para essa RTX 4060 8GB da PNY.

Coloquei tudo ja que não sei se muda algo!

minha config:

Core i5 10400f

placa-mãe h510 m h da gigabyte

GTX 1650 (vou trocar pela RTX q mencionei a cima)

16gb de memória RAM (2x8)

SSD kingston 480gb

SSD NVMe M.2 WD black

6 fans led vermelho da t-dagger

Gabinete t-dagger cube

Postado

@Laby Boa tarde! Eu não conheço essa fonte que lhe recomendaram, então deixo aqui uma recomendação confiável e com aprovação do TecLab.
Fonte

Vale lembrar que a própria NVIDIA recomenda fontes a partir de 550w para a RTX 4060.
Por isso recomendei a de 650w e não a de 500w.

• Moderador
Postado
35 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

Vale lembrar que a própria NVIDIA recomenda fontes a partir de 550w para a RTX 4060

Recomendação de fabricante não serve pra muita coisa, eles colocam o valor lá no alto pra não correrem riscos.

A série 4000 da Nvidia é especialmente eficiente energeticamente, de forma que uma boa fonte de 500W dá e sobra para a RTX 4060.

38 minutos atrás, Laby disse:

Ja que pretendo trocar para essa RTX 4060 8GB da PNY.

Devo lhe avisar que você pode dar uma economizada pegando a RX 6650XT 8GB, que tem performance muito semelhante em rasterização.

@Laby Quanto está disposto a investir na fonte?

• Curtir 2
Postado

Essa Silverstone ET500 passou no teste do TecLab, mas é uma fonte de baixo custo e com capacitores baratos. 
Outras opções nessa faixa de 2xx são as Galax Omega GL500S e GL650S, você as encontra na Pichau.

Se tem algum receio, vá na Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB) LINK

Se atente ao modelo, que é V2 Bronze ACAAB. Existe também as V2 Bronze ACAAW, que são mais baratas e idênticas visualmente. 

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Laby Quanto está disposto a investir na fonte?

Uns 300 reais no máximo, ja que muitas estão em promoção.

Sobre a RX6650XT ja que não sei fazer por aqui mais de uma citação, eu vi q da pra economizar mais, mas não pretendo voltar a comprar AMD por experiencias bem ruins com a marca

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Silverstone ET500 ou outra para Core i5-10400F e futura GeForce RTX4060?
  • Pedroou alterou o título para Fonte SilverStone ET500 ou outra para Core i5-10400F e futura GeForce RTX4060?
Postado
1 hora atrás, Laby disse:

Mas queria saber se a marca é confiável? já que não vejo muita gente falar dela

Sim, a SilverStone é uma marca confiável e famosa lá nos EUA, aqui no Brasil é um pouco desconhecida, no vídeo abaixo o teclab testou e aprovou a ET500.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...