Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um computador relativamente bom, e mesmo assim fortnite fica sempre abaixo de 60fps, chegando a cair pra 7fps. Meu Pc: placa-mãe gigabyte H310M M.2 2.0, fonte Redragon RGPS 600w 80 plus, Intel Core i5-8400 (uso water cooler), SSD M.2, placa de vídeo RTX 3060 12gb, 16gb de ram. Lembrando que minha CPU nn tem altas temperaturas, e minha placa de vídeo sempre é pouco utilizada, mesmo eu colocando as configurações tudo no ultra a carga nn vai pra gpu. Já tentei de tudo, até formatei meu Pc ontem, reinstalei somente o necessário mas o problema persiste. Cpu sempre batendo 100% e gpu nn passa de 67%. Já fiz configurações de otimização, já mexi em modo de energia. Já não tenho mais ideias do que fazer. A intenção é jogar sem precisar usar o modo desempenho do jogo. Já que eu comprei uma 3060 justamente pra nn jogar o jogo parecendo Minecraft. Se alguém conseguir me ajudar agradeço. (Já tirei o pacote de texturas de alta resolução do game, persiste injogável)

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, ThiagoG0mu disse:

placa de vídeo RTX 3060 ti 12gb

22 minutos atrás, ThiagoG0mu disse:

Já que eu comprei uma 3060

Então, a 3060 Ti não possui 12GB de VRAM, a sua GPU é a RTX 3060?

22 minutos atrás, ThiagoG0mu disse:

Lembrando que minha CPU nn tem altas temperaturas, e minha placa de vídeo sempre é pouco utilizada

Certo, e as temperaturas da placa de vídeo estão sendo monitoradas durante o jogo, tudo normal?

Outra coisa, esse problema acontece só no Fortnite? Já testou outros jogos?

Postado

Atualizei o post com informações mais detalhadas pessoal.

5 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Então, a 3060 Ti não possui 12GB de VRAM, a sua GPU é a RTX 3060?

Certo, e as temperaturas da placa de vídeo estão sendo monitoradas durante o jogo, tudo normal?

Outra coisa, esse problema acontece só no Fortnite? Já testou outros jogos?

A minha tem 12 gb de vram, comprei tem pouco mais de 1 ano. Com relação as temperaturas minha tanto a gpu quando a cpu não passa dos 45 graus.

Screenshot_1.png

• Batata Defumada alterou o título para Fortnite batendo 100% CPU e não o batendo nem 70% de uma RTX 3060
  • ThiagoG0mu alterou o título para Fortnite batendo 100% CPU e não o batendo nem 70% de uma RTX 3060ti
Postado
agora, Batata Defumada disse:

No Red Dead 2 Online roda liso (No ultra com algumas opções como sombra e iluminação no alto) no caso do red dead a gpu esquenta um pouco a mais (60/65 graus). 

agora, ThiagoG0mu disse:

No Red Dead 2 Online roda liso (No ultra com algumas opções como sombra e iluminação no alto) no caso do red dead a gpu esquenta um pouco a mais (60/65 graus). 

Mas por algum motivo o fortnite puxa muito da minha cpu, ao invés de dar enfase no uso da gpu, o que tem deixado meu jogo super travado. E infelizmente fortnite é o game que eu mais jogo.

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, ThiagoG0mu disse:

Mas por algum motivo o fortnite puxa muito da minha cpu, ao invés de dar enfase no uso da gpu, o que tem deixado meu jogo super travado. E infelizmente fortnite é o game que eu mais jogo.

Quanto de memória RAM você possui, são quantos pentes de memória RAM?

Postado
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@ThiagoG0mu seu CPU (i5 8400) é um CPU um pouco fraco, mas deveria rodar o game acima de 60 FPS, pelo menos. Como você está rodando o jogo? Está usando DirectX 12? Fez o pré-carregamento das shaders?

Siiim, minha cpu comparada as atuais ja é bem fraca. Ja fiz de tudo pra tentar jogar a carga do game mais pra gpu do que pra cpu mas simplesmente não consigo. Com relação ao directx12 estou usando sim. E sobre o pré carregamento que me perguntou não sei te dizer, onde fica essa opção? 

17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Quanto de memória RAM você possui, são quantos pentes de memória RAM?

Tenho dois pentes de 8gb (Fury)

• Curtir 1
Postado

@ThiagoG0mu infelizmente não sei te dizer onde fica a opção, só fiquei sabendo que foi adiciona em versões mais recentes e depois de fazer esse pré-carregamento o jogo roda de forma bem mais estável. Eu não estou com o jogo instalado no meu PC no momento pra verificar.

• Batata Defumada alterou o título para Fortnite batendo 100% CPU e não o batendo nem 70% de uma RTX 3060
  • Membro VIP
Postado

Olá a todos.

Eis uma lista de possíveis soluções pro seu problema de performance, que geralmente uso nos meus jogos e ajudam bastante com problemas mais pontuais (teste 1 por 1 e veja se resolve):

1. Verifique a integridade dos arquivos do seu sistema.

CMD como admin > sfc /scannow (pressione Enter) > dism /online /cleanup-image /restorehealth (reinicie o computador quando acabar).

2. No Fortnite, tente trocar a API do jogo de DirectX12 (caso esteja usando) para DirectX11.

Jogue um pouco nessa configuração e troque de novo depois, se for o caso.

3. Verifique e impeça o Windows Update de fazer downgrade acidental dos seus drivers gráficos (é uma possibilidade).

Caso isso tenha ocorrido, atualize novamente os drivers manualmente, e pause o Windows Update por alguns dias.

4. Reduza o tamanho do arquivo de paginação do seu Windows para cerca de apenas 900mb (tamanho inicial) e até 2560mb (tamanho máximo).

Para ajustar: Menu Iniciar > Alterar a aparência e desempenho do Windows > Aba Desempenho  > botão Memória Virtual > configure, aplique, reinicie).

• Moderador
Postado

@ThiagoG0mu Eu já tive um problema similar com o Rocket League, vários anos atrás, de forma que eu até mesmo fiz um tópico aqui no Fórum explicando como eu resolvi. Se você já esgotou todas as outras possibilidades, talvez o método que eu usei na época dê certo pra você.

Postado

Eu baixei o game pra testar esse fim de semana, e o desempenho ficou bem abaixo da última vez que testei. Infelizmente não encontrei uma forma de compilar as shaders antes de jogar, testei algumas partidas tanto em DirectX 12 quanto DirectX 11, desempenho horrível nas duas APIs.

• Membro VIP
Postado

Eu espero que a Valve corrija logo a incompatibilidade dos anticheats dela com o DXVK (em parceria com a Epic Games).

Quando isso acontecer, o carregamento assíncrono de shaders com a tradução pra Vulkan vai ajudar muito a performance do Fortnite...

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para Fortnite batendo 100% CPU e não o batendo nem 70% de uma GeForce RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!