Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu Ryzen está batendo 90c em alguns jogo quando ocorre de bater 100% de uso. Com 60-70% de uso, o que ocorre normalmente, ele fica entre 70-77c. Tem algum risco usar assim ? eu tenho lian li galahard 240mm.

• Triste 2
Postado

oi Lohran! 😄

tá bem quente sua CPU

o TDP máximo é 95.C

esse seu water cooler não é dos tops, pegaria um com 3 fans de marca boa

image.png.63c226edc5ed53b1071e2782ab729314.png

fica no risco da vida util do processador diminuir muito rápido, não recomendo deixar acima de 80.C

qual seu gabinete?

para esses casos, recomendo ter um gabinete com boa ventilação, pelo menos um fan puxando ar na frente e pelo menos 2 saindo ar atras,

espero que tenha ajudado,

abraço

Postado

putz velhinho, essa water cooler é cara hem...

mas não foi boa compra não, falo de outras marcas que a galerinha recomenda aqui,

com um dissipador no radiador de 3 fans, o seu no caso tem 2 pela foto.

manda foto ou passa especificação do seu gabinete pra gente analisar,

quantos fans tem pro airflow?

faz tempo que usa o seu setup sem manutenção de troca de pasta térmica?

ela pode estar ressecada, tenta comprar uma pasta de boa qualidade, limpar a antiga e trocar, pra ver se ajuda,

e vamos ver esse fluxo de ar ai do seu gabinete, ok

Postado
15 minutos atrás, Lohran disse:

... e não foi barato.

É que produtos Lian Li são considerados "de grife" no BR e tem preço de acordo. 😜 

De qualquer forma o WC 240mm tem performance suficiente para um Ryzen 5800X, trocar por um de 360mm faria pouca diferença, vide no teste do Gamers Nexus menos de 2 graus.

O gabinete, se for o Lian Li Lancool II Mesh Performance, tem bom airflow e vai estar influenciando pouco.

Suspeite de ajuste no BIOS, overclock manual ou PBO enviando tensão excessiva para o CPU, e também teste fazer um "undervolt".

• Curtir 1
Postado

@1lokos esse mesmo. eu tentei fazer undervolting e a temperatura melhorava, porém sempre dava tela azul depois de um tempo.... Tentei pelo Ryzen mastery e pela propia placa-mãe. Inclusive teve uma vez que esse Ryzen mastery setou a tensão do meu processador pra acima de 1,5v... Toda vez que eu ligava e entrava no windows o pc crashava... formatei a BIOS e desinstalei ele. Estou até com receio de ter danificado o processador... apesar que já estava chegando a essa temperatura antes disso.

@franciscaum

IMG_20240404_195347_HDR.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...