Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com podem ver sou leigo. Não acho isso em lugar nenhum. Como se pesquisa isso? A propósito,  é um ASUS Vivobook e510mab e510mab (algo tipo isso aparece no painel de controle e e510 na etiqueta, não sei o correto para esse modelo em específico). Obrigado pela atenção!

• Pedroou alterou o título para Velocidade máxima de conexão a internet do ASUS Vivobook e510mab?
Postado
15 horas atrás, christhiano bel disse:

Não acho isso em lugar nenhum. Como se pesquisa isso?

Isso não existe. É a provável razão de não ter como pesquisar. Seu notebook não será ligado a internet. Será ligado a uma rede local via rádio, wi-fi usando a placa que tem em seu notebook. O tal rádio no seu aparelho é da norma wifi5 dual band: quer dizer que opera em duas frequências: uma que alcança mais longe, umas paredes, a de 2.4ghz. E com velocidade bem modesta, tipo uns 50-100 mbps no máximo, e outra com mais velocidade e alcance medíocre, a de 5GHZ, que mal passa duas paredes. E pode esperar até uns 433 mbps. Só que rádio ou transmite ou recebe num dado momento, então a velocidade na prática deve ser vista como metade disso.

O ponto de acesso wi-fi é que estará ligado a internet de algum modo. Considere que o que você contrata do provedor é para TODOS os dispositivos de sua rede. Um vídeo a 4K gasta uns 25mbps no máximo,  em FHD uns 6, para ter uma comparação. E de nada adianta pagar pelo que não pode consumir. Esses medidores de "velocidade" coma internet medem nada indo para lugar algum. Não são dados processados nem de um lado nem de outro. E se fossem teria que ver o quanto seu dispositivo consegue processar. E o quanto o outro lado está disposto a entregar pra você. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...