Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete atual é um Gamemax ECO G561 Plus, mas no geral é um gabinete que não gosto (fonte em cima, etc). Gostaria de recomendações de gabinetes para minha config, que tenham um bom custo-benefício. Não faço tanta questão de RGB, mas se tiver não vejo como um problema, gosto da possibilidade de escolha. Lembro de uma lista de gabinetes recomendados que peguei aqui no fórum há uns 3 anos, mas como perdi a lista e já faz muito tempo resolvi perguntar novamente.

Postado

@guizzin Primeiramente, quanto você tem disponível para gastar? (Ou seja, seu orçamento)

Segundo, você deve sempre priorizar computador com estilo Mesh para fluxo de ar

o meu de casa por exemplo é um dos modelos q eu gosto por causa disso Fara R1 Silverstone (Que está fora de estoque no momento)

Sei que muita gente reclama da Terabyte por causa do suporte, mas eu acho ela uma das melhores em ofertas de gabinete, tem diversos modelos muito bem construídos comparado com a Pichau ou Kabum na minha opinião

Esse gabinete por exemplo me parece ser muito bom pela construção simples mas bem ventilado, mas com uma boa garimpada tu deve achar opções muito melhores

Postado
1 hora atrás, Adriel SG disse:

Primeiramente, quanto você tem disponível para gastar? (Ou seja, seu orçamento)

Por volta de uns 300 reais, não queria fugir muito desse valor.

1 hora atrás, Adriel SG disse:

Esse gabinete por exemplo me parece ser muito bom pela construção simples mas bem ventilado, mas com uma boa garimpada tu deve achar opções muito melhores

Esse foi uma das opções que vi um pessoal recomendando aqui no fórum, mas se tiver outras recomendações aceito também

Postado

@guizzin Cara existem vários modelos bons

esse modelo estilo aquário tem uma ***** ventilação boa pela lateral por exemplo, não vem com as fans mas elas você compra futuramente

Esse seria da Pichau pra dar uma mudada, parece ser muito bom em ventilação, e por ai vai, é só pegar um do tamanho correto pra sua fonte e peças e com entradas e saídas de ar boa, nada de painel frontal todo tampado, só filtros e cabo

• Solução
Postado
6 horas atrás, Adriel SG disse:

Esse Montech Air 903 Base (ou o Max) é o gabinete que entrega mais pelo que custa - na faixa de R$ 300,00 - 400,00 não tem nada que chegue perto.

• Frente mesh bem eficiente - removendo o painel frontal a temperatura do CPU baixa só 2 graus.
  • Inclui 3 fans de alta performance - 140mm, PWE, CFM 85, pressão 2.5 - um jogo de 3 fans similar da Cooler Master é uns R$ 180,00
  • No Max por mais R$ 80,00 vem 4 fans - nos 3 da frente tem LED A-RGB 
  • Mid tower grande, suporta placa-mãe até EATX e qualquer tamanho de GPU.
  • Radiador de 360mm na frente e no topo
  • USB tipo C no painel I/O frontal
  • Performance térmica equivalente a do Lian Li Lancool III - que custa 4 vezes mais. *

A construção da Montech é básica, não usa chapa SGCC de 1mm - usa o comum SPCC de 0.8mm; nem tem "99" painéis removíveis como um Lian Li - mas também o preço não é de Lian Li. 😜

O design na frente poderia ter tido mais inspiração. 🤔 Em todo caso use como referência do que procurar e que preço pagar.

Uma regra em gabinetes até o preço do Air 903, com raras exceções os fans incluídos são "de enfeite" - fans fracos de CFm e pressão, RPM fixa.

* Compare os resultados com os gabinetes "de grife" Corsair 4000D Airflow -R$ 579,90 - NZXT H5 FLOW - R$ 629,90

Air-903-CPU.jpg

Citação

Lembro de uma lista de gabinetes recomendados que peguei aqui no fórum há uns 3 anos, mas como perdi a lista ...

Ainda bem que perdeu, aquela lista esta bem desatualizada. 😜 

O Montech Air 903 foi considerado por muitos revisores gringos o "Budget"  (digamos "custo/beneficio) de 2023, de 2024 tem sido o

Montech Sky Two GX, mas esse é mais caro aqui - R$ 489,90

• Inclui 3 fans 140mm  (AX1400 PWM) com LED A-RGB
  • Fluxo de ar (máx.): 90,5 CFM

• Pressão Estática (máx.): 2,9 mm H2O
  • Nível de ruído (máx.): 27,9dBA

Supostamente foi aperfeiçoado a partir dos feedback de compradores do Sky Two - que é daquelas bobagens tipo "aquário" não "dual chamber".

Removendo os painéis a diferença de temperatura é apenas 2 graus - tanto do CPU como da GPU; muito bom.

• Curtir 1
Postado

Em relação a tamanho, minha config cabe nele? O que tenho que prestar atenção quanto a isso?
Achei que minha config estaria aqui do lado como antigamente costumava ficar, mas vou colocá-la aqui embaixo:
CPU: Ryzen 5 5600x
GPU: GeForce GTX 1060 6GB
placa-mãe: ASUS TUF B550m
memória RAM: 16GB 3866MHz OC DDR4 (2x8)
Cooler: Gammaxx 400 v2
Fonte: Gamemax 500W (tenho ciência de que não é uma fonte confiável, pretendo trocar em breve inclusive. Se tiverem recomendações também...)
Gabinete: Gamemax ECO G561 Plus

Postado
44 minutos atrás, guizzin disse:

Em relação a tamanho, minha config cabe nele? O que tenho que prestar atenção quanto a isso?

Ao comprar um gabinete tem que prestar atenção em:

• Formado da placa-mãe, a sua é m-ATX - os gabinetes sugeridos suportam E-ATX, ATX, Micro-ATX, Mini-ITX  (E-ATX é uma ATX mais larga).
  • Comprimento da GPU - a sua GTX 1080 deve ter uns 270mm (depende da marca) - os gabinetes sugeridos suportam até 400mm, praticamente qualquer uma que existe.
  • Altura do air cooler: o Gammaxx 400 V2 mede 155mm -  nos gabinetes citados o suporte é 180mm e 168mm, pode usar até um Noctua NH-15D, um dos maiores.
  • Tamanho do radiador de WC (se fosse o caso) - ambos suportam 360mm na frente e no topo.

E, o que muita gente negligencia e se arrepende depois, o gabinete tem que ter entrada de ar para ter airflow, ar não passa em frente fechada, seja com plástico, chapa, acrílico ou vidro.

Acima citei que as diferenças de temperatura do CPU com e sem painéis nestes gabinetes é 2 graus, vide neste "fornello", um dos mais populares na K'bum.

Pequenas frestas pelas laterais do painel frontal não resolve, tem que ter o painel frontal em mesh (tela), ou se for tipo aquário pela lateral direita, o que torna este tipo menos eficiente pois neste caso o ar tem que fazer curva 90 graus, o que causa turbulência e menor eficiência de resfriamento.

Se quiser gastar só R$ 200,00 com gabinete tem opções OK  vide este;

Antec NX270 Elite - R$ 199,90

• Frente mesh - só na area dos fans frontais, o que é OK.
  • Inclui 3 fans de 120mm com LED A-RGB - não a informação das especificações, mas fans avulsos desta marca são bons.
  • Suporte à placa-mãe: ATX, Micro-ATX, ITX
  • Suporte para radiador:

- Frente: 120/140/240/280mm

- Principal (teto): 120/240mm

• Comprimento máximo da GPU: ≤ 270 mm <<< neste caso tem que conferir o comprimento da sua ou de uma futura que pretende comprar.
  • Altura máxima do cooler da CPU: ≤ 160 mm

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de gabinetes custo-benefício até R$ 300,00
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!