Ir ao conteúdo

Fonte TGT Tomahawk 500W é boa? Suporta Core i5-8400 e Radeon RX 550?

Ir à solução Resolvido por Mateus EduS,

Posts recomendados

Postado

ola, pessoal, estava querendo comprar uma fonte para o meu pc para assim suportar a placa Amd Powercolor Red Dragon Radeon Rx 500 Series Rx 550 que comprarei tmpo depois, eu esta procurando uma fonte de 500W que chegasse até 100 reais sem contar com frete e juros, e assim encontrei uma na pichau de promo https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500, mas eu gostaria de saber se ela é boa e vale a pena

config atual do pc 
i5-8400
8gb de ram
SSD 256gb

Postado
9 minutos atrás, thoki disse:

fonte de 500W que chegasse até 100 reais

Nesse valor não vai achar NADA seguro, um conselho é que NÃO se economiza na fonte, essa fonte bomba pode levar seu PC pro lixo junto com ela, não tenho boas recomendações de fonte pois não entendo delas. @1lokos pode ter alguma indicação mais em conta.

Postado
2 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Nesse valor não vai achar NADA seguro, um conselho é que NÃO se economiza na fonte, essa fonte bomba pode levar seu PC pro lixo junto com ela, não tenho boas recomendações de fonte pois não entendo delas. @1lokos pode ter alguma indicação mais em conta.

mas o preço está abaixo por conta da promoção na pichau, e com as pessoas que compraram falando que era boa ent eu pensei q poderia valer a pena, mas é melhor buscar outra uma marca mais confiavel ent?

Postado
agora, thoki disse:

preço está abaixo por conta da promoção

Primeira coisa a se observar em uma fonte logo de cara, se tem a chavinha de troca de tensão já indica que a fonte é horrível.

1 minuto atrás, thoki disse:

pessoas que compraram falando que era boa

Confia, essa fonte não é boa.

2 minutos atrás, thoki disse:

mas é melhor buscar outra uma marca mais confiavel ent?

Com toda certeza, eu tenho uma fonte razoavelmente segura, mesmo assim fico com um pé atras no quesito segurança.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@thoki Não compre essa fonte, não que ela vá explodir seu computador, mas tem uma opção melhor custando apenas um pouco mais: Galax Omega GL500S.

Essa Galax possui uma topologia mais moderna e foi testada e aprovada pelo TecLab e Cybenetics. Enquanto isso a SF-B500FL é de group regulation e embora no anúncio esteja com o selo Cybenetics, eu não encontrei nenhum relatório dela no site oficial.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte TGT Tomahawk 500W é boa? Suporta Core i5-8400 e Radeon RX 550?
  • Coordenador
Postado
16 horas atrás, thoki disse:

mas o preço está abaixo por conta da promoção na pichau, e com as pessoas que compraram falando que era boa ent eu pensei q poderia valer a pena...

Qualquer pessoa que avalie essa fonte como "boa" não entende sequer o básico do assunto. A TGT Tomahawk 500W é um produto bomba:

Você nunca deve levar a opinião de compradores leigos em consideração na hora de escolher uma fonte.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...