Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou enfrentando alguns problemas para enviar e receber e-mails. Recebo a seguinte mensagem de erro:

"DNS Error: DNS type 'mx' lookup of embrateceng.com.br failed with status: CANCELLED: [type.googleapis.com/util.ErrorSpacePayload='RPC::CANCELLED']"

Atualmente, estou usando o domínio UOL e o Google Workspace para e-mails.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Postado

Estou enfrentando o mesmo problema com meu domínio, também hospedado no UolHosts. No Google Workspace, as mensagens mostram o mesmo erro após a recusa do envio. Estranhamente, os usuários conseguem receber e-mails de outros domínios. A troca de mensagens com contas Outlook, por exemplo, está estável.

• Membro VIP
Postado

Pelos relatos de outros usuários nos fóruns da Google, o problema parece estar associado à uma falha dos servidores do Google em realizar a resolução de nomes (DNS lookup) para o domínio associado ao seu servidor de email, algo que os usuários de lá conseguiram resolver acionando o Google Support:

Contact Google Workspace support

Postado

@Eduardo C Fernandes, como comentado @Linio Alan entrar em suportes, eles pediram para retirar esse aliase, e adicionar o novo. Que é comentado abaixo, mas a troca leva tempo, o meu problema ainda não foi resolvido, quero ver amanhã se o Email vai funcionar certinho.

image.png.2de14f08b927f227b7d8a332f3b70a4e.png

image.png.692cf7bfebda2ceedf721500a2fe9901.png

• Curtir 1
Postado

@Kzuy, alterei os MX para o novo padrão da Google.
Mas agora parece que o mesmo não identifica o meu SPF e DKIM.
No meu contato anterior com o suporte da Google eles tinha me dito que a configuração com os 5 registros estavam certos, não disseram nada sobre outros registro TXT.image.thumb.png.f3159125453a11408bad55ce5764a5e9.png

• Curtir 1
Postado

@Eduardo C Fernandes ou @Kzuy 
O meu domínio também está no UolHost e uso o Google para mandar e-mails. Só que eles não saem e também não chegam.
Meus valores de MX eu alterei em 2013, faz 10 anos hehe.
Conseguem me dar uma luz de como resolver?
Devo mudar algo no DNS?
Grato se puderem dar essa força ;D

Postado

@Tiago Silva , está usando os MX de 5 valores ou de um valor, smtp.google.com?

Coloque o novo padrão mencionado pelo @Kzuy, smtp.google.com como MX, somente ele.
Adicione uma nova chave DKIM, no seu painel de adm do google Apps > Google Workspace > Gmail. lá crie uma nova chave de 1024.
Adicione ela como uma entrada TXT no seu registro do Uol.

Depois disso basta aguardar para a propagação resolver.

Postado

@Eduardo C Fernandes Obrigado por responder.
Atualmente está configurado o MX com os valores (incluindo ponto no final):

priority 1 aspmx.l.google.com.
priority 5 alt1.aspmx.l.google.com.
priority 5 alt2.aspmx.l.google.com.
priority 10 aspmx3.googlemail.com.
priority 10 aspmx2.googlemail.com.

Então eu devo adicionar junto à esses o "smtp.google.com" ou remover os 5 e deixar somente o "smtp.google.com"?

Desculpe mas sou iniciante em assuntos de email XD

• Solução
Postado

@Eduardo C Fernandes, @Tiago Silva

Opa bom dia. 

Eu estou utilizando o DNS da ClouDNS e configurei o "smtp.google.com" como entrada. No UOL, em vez de usar o servidor DNS deles, apontei para o servidor do ClouDNS.

Parece que o UOL está enfrentando problemas de instabilidade e não está propagando o DNS corretamente. Foi dessa maneira que consegui resolver o problema temporariamente até Uol resolver o problema

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Eduardo C Fernandes disse:

@Tiago Silva , está usando os MX de 5 valores ou de um valor, smtp.google.com?

Coloque o novo padrão mencionado pelo @Kzuy, smtp.google.com como MX, somente ele.
Adicione uma nova chave DKIM, no seu painel de adm do google Apps > Google Workspace > Gmail. lá crie uma nova chave de 1024.
Adicione ela como uma entrada TXT no seu registro do Uol.

Depois disso basta aguardar para a propagação resolver.

No meu caso, tenho um cliente que usa o uolhost e os clientes que usam gmail ou Google Workspaces não conseguem enviar emails pra eles, retornando o erro "DNS Error: DNS type 'mx' lookup of dominioxyz.com.br failed with status: CANCELLED: [type.googleapis.com/util.ErrorSpacePayload='RPC::CANCELLED']". Teria apenas que adicionar o TXT ao uolhost, correto?

Postado

@Denis Belo ,
Os meus emails funcionaram por um momento mas pararam novamente, como comentado a cima os DNS da Uol aparentam estarem zoados.
Espero que resolvam logo mas até o momento trato a solução de usar outro DNS temporariamente como a mais eficiente. o problema para mim é que tenho muitos registros de outras aplicaçoes.

Postado

@Denis Belo

Pelo menos responderam algo, eu abri um chamado Segunda-Feira e nada de me responderem.

19 horas atrás, Eduardo C Fernandes disse:

@Denis Belo ,
Os meus emails funcionaram por um momento mas pararam novamente, como comentado a cima os DNS da Uol aparentam estarem zoados.
Espero que resolvam logo mas até o momento trato a solução de usar outro DNS temporariamente como a mais eficiente. o problema para mim é que tenho muitos registros de outras aplicaçoes.

Vish eu estou apenas com dois domínios foi mais tranquilo realizar a troca, mas sendo bem sincero eu já estou pesquisando para mover os domínios para outro lugar. Por que a Uol nunca me passou confiança como empresa eles não tem nem um site mostrando Status do servidores como o Discord ou a Google

https://discordstatus.com

https://status.cloud.google.com/?hl=pt-br

Postado

@Kzuy Solicitei para que o dominio fosse adminstrado direto no Registro.br, também estou saindo do Uol.

Só que tenho que esperar 72 horas para poder gerenciar o dominio e apontar novamente os Records.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!