Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060, Radeon RX 6650XT ou Radeon RX 6600, qual escolher?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 3060, Radeon RX 6650XT ou Radeon RX 6600, qual escolher?
Postado

Primeira coisa, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer outro lugar, mas não com eles.

Segunda, qual a sua config completa?

E a terceira, e talvez mais importante, quanto você está disposto a investir de fato?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer outro lugar, mas não com eles.

Segunda, qual a sua config completa?

E a terceira, e talvez mais importante, quanto você está disposto a investir de fato?

Só por curiosidade, porque não comprar na Terabyte?

Estou montando ainda a configuração:

MSI B550M Pro-VDH WiFi

R7 5800X

32 GB RAM

Eu já tenho um PC mas quero fazer os upgrade, começando pela placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
agora, Savete disse:

Só por curiosidade, porque não comprar na Terabyte?

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não dar dinheiro para eles. Se meus posts te ajudaram, me faça esse favor e não compre com eles.

2 minutos atrás, Savete disse:

Estou montando ainda a configuração:

MSI B550M Pro-VDH WiFi

R7 5800X

32 GB RAM

Ah, sim, perfeito: não faça isso que essa config está mal balanceada.

1. Troque o processador por um 5700x3D
  2. Baixe a placa para uma B450 para dar grana para uma GPU melhor.
  3. 32gb de tecnologia morta é furada. Se é para comprar DDR4 pelo custo/benefício, pegue apenas 16gb; se é para ficar com 32 para ter longevidade, já monte direto um PC AM5.
4 minutos atrás, Savete disse:

Eu já tenho um PC mas quero fazer os upgrade, começando pela placa de vídeo.

V

10 minutos atrás, Imakuni disse:

• Curtir 1
  • Solução
Postado

A RX 6650 XT está mais barata na Kabum, 1.449 reais LINK
Essa é disparada a melhor delas.

A RTX 3060 12gb do seu link está com preço abusivo. Na mesma loja tem uma por 1.499 LINK

A RX 6600 da ASRock que pesquisou não é interessante porque tem só 1 ano de garantia. A ASUS custa 1.299 na Kabum.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Savete RTX 3060 já tira fora, não vale R$1.700, ela é mais lenta que a RX 6650 XT. Se estivesse até uns R$1.500, aí valeria a pena por ser uma NVIDIA com recursos exclusivos e tal. A RX 6650 XT é de longe a melhor alternativa, oferece o melhor equilíbrio de preço x desempenho entre as 3.

agora, Crixus Champion disse:

A RTX 3060 12gb do seu link está com preço abusivo. Na mesma loja tem uma por 1.499 LINK

Esse preço sim, torna ela viável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!