Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu utilizo a internet Fibralink e não estou conseguindo abrir as portas TCP e Http para acesso a um DVR(CFTV). O roteador da empresa é um HUAWEI 

EG8145V5-V2. Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Olá @zyclow171

Infelizmente hoje o IPv4 público está esgotado já há alguns anos, e o mais provável é que o seu link Fibralink seja configurado baseado em CGNAT que, basicamente significa dizer que as portas abertas estejam numa faixa muito restrita de portas TCP/UDP e o IP público seja compartilhado com dezenas/centenas de outros usuários, mas mesmo assim você pode abrir o CMD no Windows e digitar "netstat -a" e ver algumas das portas em uso para chegar ao range de portas que o seu provedor configurou para o seu link.

Isso quer dizer que o seu DVR muito provavelmente irá funcionar baseado em configuração de DDNS (Dynamic DNS) que muitas vezes dá pra configurar diretamente no equipamento DVR e, com as portas abertas mapeadas por você via "netstat -a" aí sim você poderá configurar a porta aberta no DVR.

Ainda assim você pode entrar em contato com o suporte da Fibralink e requisitar diretamente para eles qual é a faixa de portas TCP/UDP reservado para o seu link (caso eles tenham CGNAT).

Postado

Olá amigo, agradeço pelo esclarecimento. Já fiz contato com o provedor de internet mas os atendentes não entendem nada.

Dei o comando no DOS e tive o resultado a seguir em anexo. Mas vou ligar novamente para Fibralink, de repente dou sorte de um atendente com experiencia me atender.

O meu DVR é da marca Giga e tem suporte para DDNS(já cadastrei e vou fazer um teste)

Mas de qualquer forma agradeço muito a ajuda.

printdos.PNG

printdos2.PNG

printdos3.PNG

• Membro VIP
Postado

No seu PC as portas lógicas usadas dá a entender que a faixa usada é entre 52800/52900 TCP/UDP bom sendo assim agora viste https://www meuip.com e veja qual o IP público atual para sua conexão e faça testes externos para o seu IP público disparando para quaisquer das portas do intervalo mencionado acima. Pode usar algum site como https://portchecker.co e insira o IP público e as portas que quer verificar.

Desta forma você não precisa aguardar seu provedor lhe passar alguma informação ou pelo menos eles podem só confirmar o que você descobriu.

Obs.: caso você tenha acesso à página de configuração do modem/ONT/roteador do provedor tente ver por lá quais as portas estão sendo usadas nas conexões abertas, são informações mais precisas das portas realmente utilizadas.

Postado

Obrigado pela orientação amigo. Mas o negócio tá amarrado, fiz o que me orientou e as portas estão fechadas. Segue as imagens. Tenho acesso ao roteador e ele mostra que as portas estão abertas. Acredito que eles usem CGNAT. Me ofereceram o serviço de IP fixo por um custo adicional, mas não sei se vai resolver. De qualquer forma lhe agradeço pela atenção, me ajudou muito a entender.

porta fechada.PNG

porta fechada dvr.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!