Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Vou deixar as configurações do meu computador no final do texto.
Após eu instalar uma placa de vídeo nova, comecei a enfrentar muitos travamentos, quedas bruscas de FPS e gargalo em jogos que, na antiga placa de vídeo, não aconteciam.
Eu usava uma R7240 de 4GB VRAM. Porém, acabei trocando ela por uma SOYO RX550 4GB VRAM após alguns problemas com a antiga placa de vídeo. Aumentou bastante o desempenho, mas acabou gerando novos problemas.
Atualmente, na maioria dos jogos o meu processador está a 80%-100% de uso, enquanto a placa de vídeo chega a, no máximo, 70%. Em jogos mais pesados, como Forza Horizon 4, ela alcança 100% de uso também. Além de quedas bruscas de FPS e o famoso "limbo" em alguns jogos.
Queria saber se tem algum jeito para diminuir estes gargalos e lags sem gastar, diretamente pelo Windows. E, caso não tenha como, gostaria de algumas recomendações de hardwares para meu computador para diminuir os problemas citados, sem afetar tanto o desempenho (E, se possível, melhorar o desempenho) e sem ser tão caro (Coisa que, atualmente é praticamente impossível)

Memória: 2x HyperX FURY 8GB (16GB no total.)
Placa de Vídeo: SOYO RX550 4GB
Processador: AMD FX-4300
Placa-Mãe: ASRock 760GM-HD

Fonte: 500W (Não lembro a marca.)
Armazenamento: SSD KINGSTON 120GB e HD 500GB

Postado

Sua placa ainda "quebra galho" hoje em dia, no entanto, seu processador não. Acontece que sua placa de vídeo está trabalhando até onde o processaodr permite, pois os jogos necessitam tanto da CPU quanto da GPU, e quando a balança está muito desigual, o lado mais leve fica sobre estresse para compensar.

A solução mais lógica seria melhorar o processador, mas isso implicaria em trocar a plataforma. Você ainda pode tentar limitar o FPS do jogo, e baixar o nível das configurações do jogo e analisar qual afeta mais no processador.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Gian X3D disse:

Sua placa ainda "quebra galho" hoje em dia, no entanto, seu processador não. Acontece que sua placa de vídeo está trabalhando até onde o processador permite, pois os jogos necessitam tanto da CPU quanto da GPU, e quando a balança está muito desigual, o lado mais leve fica sobre estresse para compensar.

A solução mais lógica seria melhorar o processador, mas isso implicaria em trocar a plataforma. Você ainda pode tentar limitar o FPS do jogo, e baixar o nível das configurações do jogo e analisar qual afeta mais no processador.

Em "trocar a plataforma" seria migrar para Intel?

Postado

@Everton J. Ribeiro você tem pouco processador para muita placa de vídeo, e olha que a RX 550 é uma placa fraca, pra você ver o quanto seu processador é ruim. Os FX eram ruins até pra época deles, os modelos que ainda "enganavam" um pouco eram os FX-6xxx e os FX-8xxx, mas ainda perdiam para os concorrentes da Intel. Hoje em dia os Ryzen são outro nível, batem de frente e até superam a concorrência da Intel.

• Curtir 1
Postado

@Everton J. Ribeiro  Não necessariamente, mas sim trocar sua placa-mãe e com isso a memória e o processador. Seu processador é soquete AM3+, você ainda poderia continuar usando processadores AMD, da plataforma AM4 (melhor custo/benefício) ou AM5 (melhor benefício), ambas muito boas.

Intel eu só recomendaria se tivesse um valor melhor que os da AMD, e se seu foco fosse montar uma configuração fixa, ou seja, uma configuração que não necessitasse de upgrades, pois ao contrário da AMD, trocar por um processador muito mais forte implica em trocar a plataforma toda, pois troca constantemente de soquete.

• J.Augusto F alterou o título para Quedas bruscas de FPS no FX-4300 e Radeon RX 550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!