Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, todos bem?
Estou com alguns desenhos antigos guardados em um HD externo, a maioria em baixa qualidade, e estou querendo deixar ele ligado em uma TV antiga e assistir um pouco durante o almoço. A dúvida é:

Como utilizar um HD externo em uma TV antiga e reproduzir o conteúdo?

Eu já estava atrás de uma tv antiga para videogames retrôs, então pensei em utilizar para isso também.

Obrigado desde já.

Postado

É uma TV de tubo ou de plasma?

Se for de tubo, você vai precisar de uma interface que reproduza esses arquivos no HD externo.

A opção mais fácil seria um DVD que você vá convertendo os arquivos em .AVI ou .MPEG ou o formato que seu DVD suportar reproduzir.

Uma mais complexa porém mais completa seria utilizar uma RASPBERRY/ORANGE PI e reproduzir seus arquivos por ele. No caso ainda teria que ver as entradas dessa TV.

Se for uma de plasma com porta USB, provavelmente você só vai ter o trabalho de plugar e converter os arquivos pros formatos compatíveis ao sistema da TV.

Postado
4 horas atrás, Necklace disse:

@Necklace É uma TV de tubo ou de plasma?

Seria uma de Tubo.

?

Se for de tubo, você vai precisar de uma interface que reproduza esses arquivos no HD externo.

A opção mais fácil seria um DVD que você vá convertendo os arquivos em .AVI ou .MPEG ou o formato que seu DVD suportar reproduzir.

Com Blu-ray, isso funcionaria? E eu colocaria os arquivos em DVD mesmo?

Uma mais complexa porém mais completa seria utilizar uma RASPBERRY/ORANGE PI e reproduzir seus arquivos por ele. No caso ainda teria que ver as entradas dessa TV.

Teria algum tutorial sobre?

Postado
13 minutos atrás, HerberttJaques disse:

Com Blu-ray, isso funcionaria? E eu colocaria os arquivos em DVD mesmo?

Funcionaria, onde os arquivos vão ficar só depende do seu aparelho. 

Eu por exemplo tenho um DVD que aceita pen drives, mas não aceita HDs externos.

Eu passo os arquivos para o pen-drive em formatos como .AVI ou .MPEG e reproduzo facilmente. Em DVD também funciona.

14 minutos atrás, HerberttJaques disse:

Teria algum tutorial sobre?

O tutorial é aprender o que é raspberry pi ou orange pi e ver as entradas de vídeo que sua televisão contém. Aprendendo como funciona, você transforma a pi em um PC e usa a televisão como um simples monitor pra qualquer arquivo que você quiser reproduzir.

Poste o modelo de sua TV, seu manual e suas entradas/saídas de vídeo, não tem muito como te ajudar sem saber qual é essa TV misteriosa que você tem aí.

Postado
14 minutos atrás, Necklace disse:

não tem muito como te ajudar sem saber qual é essa TV misteriosa que você tem aí.

Na verdade eu vim procurar a respeito antes de adquirir o produto. Queria saber da possibilidade disso ser feito antes de comprar, pra não desperdiçar dinheiro.

Se souber de algum modelo para indicar 😅

Mas entendi as ideias, vou pesquisar mais sobre.

• Coordenador
Postado

@HerberttJaques Considere a opção de adquirir um TvBox, com ele você não precisará ficar gravando DVDs e nem fazendo conversões de arquivos.

A grande maioria deles possuem saída de áudio/vídeo P2/RCA (compatível com TVs de Tubo) e HDMI, alem de possuírem várias conexões USB, onde você pode ligar seu HD externo, um Mouse e até um teclado caso necessite, ele também é homologado pela ANATEL. (Abaixo tem um exemplo)

TV Box Aquário STV3000

• Curtir 2
Postado

@BCP Então essa opção também funciona? Ai já é algo mais fácil mesmo.

Eu vim perguntar sobre isso pois não manjo quase nada de TV e ficava imaginando se essas tvs antigas funcionavam com coisas mais novas assim, sem que precisassem de algum conversor maluco

• J.Augusto F alterou o título para Como utilizar HDs externos em TVs antigas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!