Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Gostaria da ajuda de vocês pra ver se da pra fazer um upgrade nesse PC pra jogar uns jogos mais pesados. 

Joguei alguns jogos sem problemas como Diablo 4, destiny 2 e The division 2, mas quando fui jogar o The First Descendent, vi que ele sofreu pra rodar no grafico baixo.

Eu sou leigo, as config que o ex dono me passou são essas abaixo. Dai vamos por parte, o que posso ir melhorando nele? Um processador e depois uma placa de Vídeo? Se sim quais melhores opções?

Processador Core i3-10100F
placa-mãe B560m DDR4 ASUS 
memória RAM 16GB (2x8GB) 3000Mhz crucial Ballistix
Placa de Vídeo GTX 1660Ti 6GB ASUS Tuf Dual Fan
Fonte EVGA Semi modular 600w 80Plus Bronze
SSD M.2 WD Green 480GB
Gabinete Gamer Mancer Lateral em Vidro Com 4 Fans Preta

Postado

@ViníciosMP tenta vender seu I3 por um preço legal, compra um I5 ou I7 (dependendo do VRM da placa-mãe e a refrigeração de seu gabinete no geral)

Um I5 10400F por exemplo e depois coloca uma Rx7600 ou RTX 4060 ou 4060 ti ou mesmo uma 4070

• Curtir 1
Postado

A primeira coisa a fazer é se livrar da plataforma antiga. Tente vender o processador e placa-mãe (se facilitar, pode vender com a RAM junto e aí você compra pentes novos) para dar um gás no orçamento. Quando conseguir, compre um kit Ryzen AM4, a depender do bolso.

Arrumado isso, aí vai ser a vez da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni exato, porém recomendo que não pegue Ryzen com vídeo integrado, por causa da limitação PCI 4.0 e cache, também dependendo venda seu kit por partes na grande maioria das vezes você vai conseguir um capital maior, é mais difícil. Porém é mais lucrativo.

Dependendo segure sua 1660 e depois venda e compre uma RTX 4060 ti por exemplo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade no PC: B560M, Core i3-10100F, 16GB e GeForce GTX 1660Ti, o que melhorar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!