Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou ajudando um amigo meu a montar um computador a partir do antigo dele, disse a ele que talvez fosse uma boa ideia, ele comprar um kit upgrade da terabyte
que continha uma placa-mãe B450, Ryzen 5 5500 e 8GB de memória RAM, a maquina atual dele é uma Celeron E3400, Uma placa-mãe QBEX (que eu particularmente nunca vi), 4G Ram e uma Nvidia 210, porém não sei se minha recomendação é a melhor opção, também não tenho bem uma ideia de qual fonte comprar, poderiam me ajudar?

• Moderador
Postado

@Mxskrd Olá, seja bem-vindo ao nosso Fórum!

Pra sabermos o que recomendar, precisamos que nos informe quanto seu amigo está disposto a gastar e qual o uso que esse PC vai ter, jogos? Edição?

A depender do quanto ele puder investir, faz mais sentido montar um PC do zero do que tentar ficar reaproveitando um hardware muito ultrapassado.

Inclusive, nos informe a configuração completa do computador dele, por favor.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente Obrigado, ele está disposto a pagar como orçamento inicial 1,500 reais, ele vai utilizar o computador para jogos

• Moderador
Postado

@Mxskrd Entendi, pode passar o link desse kit upgrade, pfv? É realmente uma boa ideia ir com a plataforma AM4, a questão é que talvez seja mais interessante comprar as peças separadamente a depender do custo desse kit e dos modelos dos componentes. Além do mais, só 8GB de RAM é bobeira, o ideal é pegar dois pentes de 8GB.

Postado

Esse Celeron provavelmente esta montado num gabinete PC de escritório, sendo realista não aproveita nada dele - nem o gabinete e nem a fonte; o melhor a fazer é vender como está esta e comprar um PC novo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 horas atrás, Mxskrd disse:

Então, em vez de pegar esse kit, eu diria pra pegar as seguintes peças separadamente:

Como o colega mencionou acima, dificilmente vai dar pra aproveitar alguma coisa neste PC, vendê-lo realmente poderia ser mais negócio.

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade para B450, Ryzen 5 5500 e 8G vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...