Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida, ouvir dizer que chave do Windows fica na bio da placa-mãe. Minha licença do Windows 10 é aquela que a Microsoft disponibiliza para imigração para o Window 11.

Terei que comprar outra chave?

• guilherme_dr alterou o título para Ao comprar nova placa-mãe, perco minha licença do Windows?
Postado
1 hora atrás, Jack Vult disse:

Eu tenho uma dúvida, ouvir dizer que chave do Windows fica na bio da placa-mãe.

Não, ela fica no servidor da núvem da microsoft.

Minha licença do Windows 10 é aquela que a Microsoft disponibiliza para imigração para o Window 11.

É, assim, na verdade você já tinha que ter feito a mudança faz bastante tempo.

Terei que comprar outra chave?

Não. Basta fazer o upgrade naturalmente.

Postado
50 minutos atrás, Imakuni disse:

É, assim, na verdade você já tinha que ter feito a mudança faz bastante tempo.

O Windows 11 continua sendo muito problemático, o 10 ainda está ótimo para quem quiser usá-lo.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

O Windows 11 continua sendo muito problemático

Não mais.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

o 10 ainda está ótimo para quem quiser usá-lo.

Mais cedo ou mais tarde, teria que fazer a troca. O mais cedo já foi, agora já estamos no mais tarde.

• Membro VIP
Postado

Use uma conta da Microsoft que a licença fica salva lá e migrará para a nova placa. Se não tiver conta da Microsoft e a licença atual for digital (ativada via HWID), sim, vai perdê-la na nova placa.

Sim, PCs de grife (Dell, HP, Lenovo, etc) com licença de fábrica colocam uma chave no BIOS (que é automaticamente lida pelo instalador para pré-selecionar a versão a ser instalada), mas a ativação em si é via HWID também. Esse mecanismo não é usado em hardware avulso que compramos na Kabum, etc.

Por isso sempre é recomendável usar uma conta da Microsoft. E também para ter backup da chave do BitLocker caso esteja ativo, visto que quase ninguém tem o cuidado de fazer backup em mídia externa. Na ocasião de algum desastre qualquer que desconfigure o TPM, será possível recuperar os dados com a chave salva na nuvem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...