Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Partindo do que tenho atualmente:

-placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2

-2 módulos de memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz

-Fonte Corsair VS500, 500W, 80 Plus

Qual desses 2 seria o melhor upgrade:

Ryzen 5 5600 + 4060 TI 

Ryzen 7 5700x + 4060

O que ganho e perco com um ou outro? Particularmente quero pegar uma placa de vídeo da NVidia por questão de não trocar a fonte e também porque o outro modelo que estava interessado aquece muito que seria RX6750 XT.

Quero jogar a 1080p tranquilo , minha ideia seria gastar até uns R$ 3300

Postado

Ué, mas não era só 1600R$ para gastar em upgrade? Pelo menos foi o que você disse alguns dias atrás...

Decida isso primeiro antes de seguir adiante.

Postado

@yurick2020 Boa tarde!

5 5600 + RX7700 12GB acredito que seria o melhor, optando por uma placa de vídeo melhor que a 4060ti e com praticamente o mesmo preço que ela, só que assim, essa fonte ai além de ser mais antiga, não recomendaria colocar com essa GPU, a potência até OK, aguenta com uma folga de 50w a 70w, mas não é nem por isso, mas sim pela qualidade da referente fonte.

RX 7700 XT 12GB apareceu já por R$2500, isso se já não está ficando fixo esse preço.

Entre 5 5600 e 7 5700x, compensa mais ir de 7 5700X3D + RTX 4060 e optar por uma melhor GPU daqui um bom tempo, tendo em vista que o 7 5700X3D aguenta tranquilo qualquer placa mais forte, como uma RTX 4070ti ou RTX 4080Super. Mas o 5 5600 é mais inteligente combando com uma boa GPU, a diferença dele para o 7 5700x é bem pequena.

E como sua placa-mãe é uma b450m MSI, você pode muito bem trocar o 5 5600 pelo 7 5700X3D no futuro, claro, monitorando um pouco os VRMs da placa para saber se está tudo OK, mas vai ter o investimento de um Air Cooler ou de um WC para o 5700X3D.

Vale a pena uma b550m? Se você quiser mais confiança nos VRMs, PCI 4.0 para extrair o máximo da placa de vídeo / processador e +2 slots NVMe M.2, sim, compensa bastante, visando ficar na plataforma AM4 por pelo menos uns 6 a 7 anos.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
34 minutos atrás, yurick2020 disse:

e também porque o outro modelo que estava interessado aquece muito que seria RX6750 XT

Realmente é esquentadinha, mas também se trata de uma 6700XT com overclock de fábrica, você pode contornar isso de algumas formas, como por exemplo com undervolt: Tutorial no YouTube.

Além do mais, o modelo Founders é o pior de todos, mas a 6750XT da XFX, modelo Speedster, é bem melhor no quesito temperaturas.

Alternativamente pode simplesmente pegar uma 6700XT também.

54 minutos atrás, yurick2020 disse:

Qual desses 2 seria o melhor upgrade:

Ryzen 5 5600 + 4060 TI 

Ryzen 7 5700x + 4060

O que ganho e perco com um ou outro?

A performance dos dois processadores vai ser muito semelhante, uma grande vantagem do 5700X é ter mais núcleos e threads, o que pode fazer mais diferença em certos jogos e certamente é mais future proof, além de deixar a sua máquina simplesmente mais equipada pra lidar com várias tarefas ao mesmo tempo, só que tem que analisar o preço, porque a depender da situação, provavelmente vai valer a pena pegar o 5700x3D em vez do 5700X, devido a valores próximos.

Eu não pegaria a 4060, primeiro porque geralmente tá cara, e segundo por causa dos 8GB de VRAM. A 4060 Ti igualmente, na minha opinião só serve se for a de 16GB, que obviamente não vai ser o melhor custo-benefício quando tem placas como a 7700XT e 7800XT por aí.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!