Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
#include <bits/stdc++.h>
using namespace std;

int main(){
int x, n1, n2, i, aux, aux1;
int soma, soma1;

soma = 0;
soma1 = 0;

cin >> x;

for (i=0; i<x; i++){
    cin >> n1 >> n2;

if (n1 % 2 == 0){
                for (aux=n1+1; aux<n2; aux+=2)
                    soma = soma+aux;
            cout << soma << endl;}

else { for (aux1=n1+2; aux1<n2; aux1+=2)
                    soma1 = soma1+aux1;
            cout << soma1 << endl;}

}

}

Queria entender porque esse código não esta certo, e qualquer dica em mudanças na forma de escrever são bem vindas!! Estou aprendendo e venho tendo algumas dificuldades.
Esse código que estou fazendo é referente ao exercício 1099 do Beecrowd.

• Amei 1
Postado

@Jaovitorlm ao que parece esse código funciona bem , porém você precisa seguir as regras do site "beecrowd" ,  por exemplo colocar uma quebra de linha no final  , e outras coisas é que se o código demorar é considerado erro também.

• Curtir 1
Postado

@Jaovitorlm ajude os outros a ajudarem outros e a ajudarem você. Poste um link para o exercício, ou o próprio enunciado aqui

Em 16/07/2024 às 18:12, Jaovitorlm disse:

Estou aprendendo e venho tendo algumas dificuldades.

escreva sobre as tais dificuldades

Seu programa não está nada bom.

Mas o erro mesmo é não reiniciar a soma em zero para cada par. Não testou nada????

Que acha de usar o mesmo par e a soma mudar?

2
1 5
3
1 5
6

Considere algo assim

#include <iostream>
using namespace std;

int main(void)
{
    int x, n1, n2;
    int soma = 0;
    cin >> x;
    for (int i = 0; i < x; i++)
    {
        soma = 0;
        cin >> n1 >> n2;
        if (n1 % 2 == 0)
            for (int aux = n1 + 1; aux < n2;
                 aux += 2)
                soma += aux;
        else
            for (int aux = n1 + 2; aux < n2;
                 aux += 2)
                soma += aux;
        cout << soma << endl;
    };
    return 0;
}

e compare com atenção