Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma ventoinha do meu computador tá defeituosa e decidi comprar uma nova, mas ao tentar retirar o molex da ventoinha simplesmente não sai. Tentei com as fans de ventilação, e saíram normal de outro molex da fonte, já tentei usar limpa contato pra ver se conseguia tirar mas simplesmente não vaiIMG_20240717_001828640.thumb.jpg.097dbc0bdb5486f0851318234df75bbd.jpg

Postado

@shori Tente usar um secador de cabelo no morno, não precisa aquecer muito, e vai dando umas puxadinhas.

Esse tipo de conector não é para ficar preso assim, inclusive não precisa de tanta pressão para instalação/conexão, é para ser delicado.

Depois que conseguir retirar, recomendo que use alguma outra conexão Molex, mas teste com outros fans, conecta nessa conexão ai e veja se sai com facilidade.

Se os conectores Molex dos fans forem iguais a esse ai, eles são Molex macho/fêmea, pode conectar em sequência, não precisa usar outras conexões Molex da fonte, fans são de baixo consumo e não dá problema de ter todos em apenas 1 conector Molex da fonte.

Postado

Pode mesmo usar isso? Não vai danificar o molex da fonte não? Eu tava tentando retirar ontem e a proteção dos pinos quebrou, agora eles estão expostos (levemente só, da pra fechar um pouco), posso prosseguir com esse procedimento ainda? E caso continue preso mesmo eu fazendo isso? @Elder Nauvirth

Postado

@shori Aquecendo bem de leve o plástico do Molex, não deverá ter problemas.

Se estragar o connector Molex do fan em si, sendo esse o com defeito, não precisará se preocupar.

Se estragar o conector da fonte, ai será algo para se preocupar, mas se isso não ocorreu, não precisa se focar agora.

Tenta com o secador de cabelo, levemente quente, e dando umas leves puxadas no conector do fan para sair.

Postado

Enfia uma chave de fenda fina ou uma faca dos dos lados, se não soltar vá cortando e desmontado o conector danificado.

Pode ser que tinha mau contato e o arco voltaico formado soldou o pino no conector.

Depois que tirar corta o cabo perto do Molex ruim, desencapa a ponta dos fios e testa o fan, pode ser que ainda funcione.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!