Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Todos os componentes de um computador consomem energia elétrica (medida em watts) mas placa-mãe, memórias e SSD consomem tão pouco que não devem ser considerados (duvido que a combinação dos três passe de 50w). As peças que fazem diferença na "comilança de energia" são o processador e placa de vídeo.

Bem, lendo isso e olhando meu cálculo, sabendo o quão pouco eu sei do assunto, imagino que meu cálculo deve estar muito errado né?

Postado
agora, Daniel Oliveira Lopes disse:

E respectivamente (65+450+0+132+5,4)

B450 é o modelo do chipset, não tem relação com o consumo da placa-mãe. O consumo seria, mais ou menos:

CPU: 80W (consumo em uso máximo real, segundo testes)

GPU: 130-140W (em uso máximo)

Restante: 100W (pra dar uma folga)

Total: 320W

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Middoken disse:

De teclado, internacional eu recomendaria o K96 como modelo full-size.

De teclado nacional, um Fallen Pantera Eco full-size ou Fallen Pantera

Os dois parecem ótimos, gostei do Fallen Pantera

Quanto ao headset, espero que a taxação não seja tão absurda a ponto de não valer nem um pouco a pena a compra do Nubwo, qualquer coisa posso ficar de olho no redragon zeus também. Muito obrigado pelas sugestões!

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

CPU: 80W (consumo em uso máximo real, segundo testes)

GPU: 130-140W (em uso máximo)

Restante: 100W (pra dar uma folga)

Total: 320W

Obrigado pelo cálculo, bem melhor

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se for somar os 45% de imposto a partir do mês que vem, vai ficar quase o mesmo valor

Pois é, triste mesmo essa taxação internacional...

45% é muita coisa

Postado
4 horas atrás, Daniel Oliveira Lopes disse:

Aliás mesmo com as taxas, esse headset Nubwo G06 realmente parece uma ótima opção, vou estar de olho

Só vim aqui pra opinar sobre esse fone, não parece ter uma boa qualidade de construção. É todo de plástico, e parece ser fino pelas fotos, o arco pode quebrar sozinho como alguns fones Razer tem o costume de fazer. Isso aqui sim é suposição, mas eu acho bem difícil um fone de preço tão baixo, ter modo 2.4 GHz e Bluetooth, enquanto ainda mantém uma boa qualidade de som (isso eu considero impossível com um fone white-label), mas infelizmente é o único fone sem-fio que não custa um Xbox 360 completo. Ainda na china tem o Samson SR850, Superlux HD668B e aqui no brasil o Redragon Zeus X e Fallen Pantera Eco

3 horas atrás, Middoken disse:

De teclado, internacional eu recomendaria o K96 como modelo full-size.

Eu não recomendaria esse teclado, ele usa switches Jixian, que são basicamente switches Outemu remarcados, e você sabe bem o quão ruins os Outemu são, o resto tá ok.

3 horas atrás, Daniel Oliveira Lopes disse:

E respectivamente (65+450+0+132+5,4)

Daria um total de 652,4 watts

Seria... o problema é que só computador de render 3D consome isso tudo, de onde você tirou esses 450W? Fazendo o cálculo de cabeça aqui, não dá 200W em uso máximo.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

Redragon Zeus X

Eu uso o Redragon Hero, a versão um pouco mais capada do Zeus X, sem placa de áudio própria pra funcionar via USB, somente conexão analógica P2, mesmo assim acho um bom headset. Estou com ele faz mais de 2 anos e continua firme. 

• Curtir 1
Postado

@Pepse ele confundiu os 450w limite que a placa pode gerar em out para as peças(acredito que tenha sido isso) com o que ela consome da da fonte.

132 + 65 + 6 = 200  +100 (folga + diferença do 80 plus bronze) dá proximo de uns 330 a 350W.

Posso ter errado algum valor, mas é por aí. enfim, no final é que não chega a precisar mais que uma boa fonte 450W nem se fizer upgrade.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Swalls disse:

132 + 65 + 6 = 200  +100 (folga + diferença do 80 plus bronze) dá proximo de uns 330 a 350W.

O "80 Plus" da fonte você só considera pra saber o consumo total da fonte, o quanto ela puxa da tomada, que é o que você vai pagar no fim do mês. Para o consumo do PC em relação a fonte não tem relevância alguma. A fonte ser mais eficiente ou menos eficiente, tipo uma 80 Plus Gold vs uma 80 Plus White, só quer dizer que a fonte vai desperdiçar mais ou menos energia elétrica da tomada, o que ela entregará pro PC é a mesma coisa. Por isso que selo 80 Plus não diz muito a respeito da fonte, mas claro, uma fonte com uma certificação mais alta tem mais chance de ter componentes de maior qualidade e um projeto mais avançado.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

mas claro, uma fonte com uma certificação mais alta tem mais chance de ter componentes de maior qualidade e um projeto mais avançado.

Por isso não considerei um valor fixo lá, mesmo sabendo que não tem relação, acaba afetando indiretamente pela qualidade, é uma variação que já vem inclusa na folga de 100W.

Postado
55 minutos atrás, Pepse disse:

Só vim aqui pra opinar sobre esse fone, não parece ter uma boa qualidade de construção. É todo de plástico, e parece ser fino pelas fotos, o arco pode quebrar sozinho como alguns fones Razer tem o costume de fazer.

"Não julgue um livro pela sua capa" acredito que se aplique aqui, dê uma olhada no seguinte (a partir do minuto 7:40), acredito que hajam fones muito mais caros e com uma construção bastante inferior, só por serem de "marca grande". As almofadas dele são de tecido, têm uma bateria de alta durabilidade, ótima qualidade de som e microfone, três formas de se conectar, o que não gostar dele? 

Único ponto negativo que achei é que o microfone não é destacável, mas só mencionei isto porquê estou sendo chato. 😁

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Só vim aqui pra opinar sobre esse fone, não parece ter uma boa qualidade de construção. É todo de plástico, e parece ser fino pelas fotos, o arco pode quebrar sozinho como alguns fones Razer tem o costume de fazer. Isso aqui sim é suposição, mas eu acho bem difícil um fone de preço tão baixo, ter modo 2.4 GHz e Bluetooth, enquanto ainda mantém uma boa qualidade de som (isso eu considero impossível com um fone white-label), mas infelizmente é o único fone sem-fio que não custa um Xbox 360 completo. Ainda na china tem o Samson SR850, Superlux HD668B e aqui no brasil o Redragon Zeus X e Fallen Pantera Eco

Quanto ao headset, acho que vou esperar mais um pouco, não pretendo começar com jogos multiplayer e minha renda também não é das melhores, porém eu realmente não me importo se for de fio, não me atrapalha

Eu não recomendaria esse teclado, ele usa switches Jixian, que são basicamente switches Outemu remarcados, e você sabe bem o quão ruins os Outemu são, o resto tá ok.

Eu gostei bastante do Fallen Pantera (sem ser o full size)

Seria... o problema é que só computador de render 3D consome isso tudo, de onde você tirou esses 450W? Fazendo o cálculo de cabeça aqui, não dá 200W em uso máximo.

Desconsidera amigo, meu cálculo tava muito errado...

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Redragon Zeus X

Eu uso o Redragon Hero, a versão um pouco mais capada do Zeus X, sem placa de áudio própria pra funcionar via USB, somente conexão analógica P2, mesmo assim acho um bom headset. Estou com ele faz mais de 2 anos e continua firme. 

Vou dar uma olhada nessa opção mais pra frente, obrigado!

@GuilhermeGB

Postado

@Swalls Pra te falar a verdade acho que errei ali na escrita e na recomendação, era pra eu ter recomendado o TKL ._. , acho que me passei na hora.

Imagina, o meu acabou de chegar e to testando agora kkkkkkkkkkk.

Durabilidade boa demais, o plástico não parece nem um pouco de má qualidade, inclusive melhor que o meu antigo fone da HyperX.

Qualidade som superior ao HyperX, tem vários botões com funcionalidades de mutar, desligar e ver a bateria dele, é bem intuitivo para entender tudo sem precisar ficar com o manual colado na cara.

Qualidade do fone dele os meus amigos disseram que é melhor que o HyperX também.

Sinceramente, pra um fone que é mais barato que o HyperX que eu tinha, eu to completamente SURPREENDIDO com a qualidade dele, não deixou a desejar em nada até agora, mas pretendo fazer um review maior mais para frente.

Como eu tenho o fone em mãos e estou testando, posso te tirar essa sua dúvida perante a o que respondeu... Inclusive, eu tava no patio da minha casa ouvindo música kkkkkkkkkkkkkk.

A única parte que eu achei contra, é que o USB dele é bem levinho com um plástico de qualidade inferior, mas isso não tem nenhum problema, visto que sempre vai estar conectado.

Pelo que eu sei, esses Switchs não são iguais aos Outemu que conhecemos nos nojentos teclados da Redragon, são um tipo de Outemu diferente. Meu irmão tem um parecido no teclado dele e já vai completar 1 ano com o teclado, nunca deu problema e nem nada, mas mesmo assim, eu entendo o seu ponto e realmente pode ser que tenham teclados melhores a serem recomendados, como talvez um Mechanike 500k ou algo do tipo, por mais que esse teclado tenha alguns relatos de dificuldade com a bateria, mas tem a versão com cabo também.

Só não recomendei um AKKO, K86, Aula ou algo do tipo, pelo simples fato de passarem dos R$300 reais, então estava procurando algo com um preço um pouco menor, mas acho que me atrapalhei e recomendei uns teclados full-size por erro meu mesmo .-. tanto que se for ver qualquer tópico meu, não recomendo teclado full-size.

• Curtir 3
Postado

@Middoken agora só restar sofrer...

Brincadeiras a parte, se é para falar de durabilidade, ainda tenho o onikuma k8 em perfeito estado, que comprei por 60 reais antes das taxas kkk, microfone dele é bom e o audio é usável.

Confesso que é simples e não tem nada de bom, mas não tem falhas nem ruido, e tem uma incrivel durabilidade por ser metálico(na parte que pega quedas). Eu já não uso ele pois tenho alguns melhores, mas sempre me surpreendo de como ele resiste ao tempo.

• Curtir 2
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de configuração de PC + periféricos para jogos e trabalho
  • Moderador
Postado

Repito a recomendação do Fallen Pantera feita pelo @Middoken. As considerações do @Pepse sobre os teclados e fones recomendados estão corretas, além do K86 ter chassi em plástico, ter switch que não sabemos o quanto duram é osso, um ano não é tempo suficiente para aferir. No passado tomamos uma aposta com Kailh vendo que eles subiram bastante a qualidade de sua fabricação - e nesse caso realmente foi justificado recomendá-los pois passaram a durar muito. Outemu é capaz de fazer boas folhas de contato, porém até onde sei o máximo que chegam a durar é em torno dos 7 anos nos modelos mais antigos, eu não colocaria confiança em outro switch feito pela Gaote durar além dos 10 anos, que facilmente é alcançado por um Logitech K120.
Quanto ao fone, mesmo um Sennheiser HD650 passa a mesma impressão - e mesmo assim eles racham no meio com o passar dos anos.
O Samson SR850 e o Superlux HD668B também trincam os arcos, mas como eles são fios alma de aço, não é um problema.

11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não julgue um livro pela sua capa" acredito que se aplique aqui, dê uma olhada no seguinte (a partir do minuto 7:40), acredito que hajam fones muito mais caros e com uma construção bastante inferior, só por serem de "marca grande". As almofadas dele são de tecido, têm uma bateria de alta durabilidade, ótima qualidade de som e microfone, três formas de se conectar, o que não gostar dele? 

Único ponto negativo que achei é que o microfone não é destacável, mas só mencionei isto porquê estou sendo chato. 😁

O Arcano SHP80 faz o mesmo com a mola de aço na headband, porém ainda assim quebra os plásticos que seguram os garfos a depender do teu uso (o que é estranho pois o Hyperx Cloud que tem praticamente a mesma construção por ser o mesmo fone, mas fechado, não sofre esse problema). Ironicamente, os Beyerdynamic da linha DT também quebram igual o Arcano. Enquanto o Superlux HD660 não quebra...
Pela construção dele eu creio que é capaz dele trincar nos garfos de plástico que são ocos e bem finos, fora a tiara, mas o tempo dirá. Eu prefiro recomendar opções já consolidadas no mercado enquanto não há estatística sobre a confiabilidade a médio prazo deles. Quanto a existirem fones inferiores de "marca grande", JBL, Skullcandy e Beats existem, rs.

12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Geralmente essas placas de som USB só servem para encarecer o produto e ainda por cima são piores que alguns dos chips de áudio integrados nas placas-mãe de médio/alto custo atualmente, mas provavelmente vai ser melhor que o da MSI que fora recomendada aqui.

16 horas atrás, Swalls disse:

porque full size? que eu saiba os full size são aqueles com uma carrada de teclas extras.

Do meu ponto de vista são os teclados sem numérico que têm teclas a menos.

Postado
Em 17/07/2024 às 10:32, GuilhermeGB disse:

Guilherme, me tira uma dúvida por favor?

No link acima, está a sua recomendação de processador, um link da kabum, pelo que eu entendi, não vem com cooler, mas daí eu fui ver na terabyte e achei esse:

https://www.terabyteshop.com.br/busca

Não seria o mesmo mais barato com cooler incluso? Me corrija se eu estiver enganado, obrigado.

Postado

@Daniel Oliveira Lopes o link que você mandou abaixo só leva a home da loja.

Todos os Ryzen vem com cooler padrão, a menos que seja informado que não vem, ou que a loja seja uma porcaria e tenha roubado.

Mas o recomendado mesmo é você comprar um AG400 e por.

com relação a pasta térmica, eu recomendo as snowdog.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
41 minutos atrás, Swalls disse:

o link que você mandou abaixo só leva a home da loja.

Opa, mal aí •~•'

36 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

bom dia! Como o colega acima respondeu, o processador novo na caixa vem com cooler, mas você não precisaria dele, já que eu também recomendei o AG400, só sei você não quiser comprar.

Entendi, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...