Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bom?

Gente, nunca tinha comprado nem montado um PC antes, então me perdoem qualquer coisa.

Como sou novato, só peguei peças de marcas conhecidas ( por medo de errar, não por renda ),

E a build, "no papel" por enquanto está assim:

Processador AMD Ryzen 5 5600Gt com 6 núcleos e 12 threads para trabalhos pesados.

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H com slot para processador AM4 e suporte a memória DDR4 3200MHz.

Kit com 2 módulos de memória RAM DDR4 de 8GB cada e velocidade de 3200MHz para melhor desem

Placa de Vídeo Gainward - GeForce RTX 3060, 12GB GDDR6, GHOST Series

E eu queria saber algumas coisas:

1. Essa build é uma boa?

2. Vocês aconselham alguma mudança para upgrades futuros?

3. Uma FONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE - COM CABO DE FORCA - CP-9020236-BR consegue alimentar o PC?

4. Essa build roda jogos em boa resolução?

Obrigado pela atenção

Postado

Bom dia. Você ainda cometeu erros básicos que podem comprometer o desempenho do seu PC.

• Primeiramente, você está montando uma máquina com placa de vídeo e selecionou uma APU (processador com gráfico integrado), onde a parte de CPU dele é mais fraca e mais capada do que processador da linha principal Ryzen, como o Ryzen 5 5600 (sem "G", "GT" ou "X").
  • Segundo que essa placa-mãe não suportaria o 5600GT de cara sem atualização de BIOS, esse CPU acabou de ser lançado.
  • Terceiro, a RTX 3060 costuma ser uma péssima compra devido ao preço elevado. Ela é uma placa da geração passada que continua sendo vendida, porém os preços não costumam ser competitivos.
  • Quarto, a CV650 não costuma ser a melhor opção de fontes na sua faixa de preço, existem opções superiores e até mais baratas.