Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!
Tenho.:
placa-mãe Aorus Elite b550m
Processador Ryzen 5 5600
Placa de Vídeo RX 6600 XT
memória RAM DDR4 XPG D10 8GB 3600Mhz (duas de 8GB)
SSD NVMe

A pergunta é a seguinte... quero adicionar mais memória RAM, então se eu colocar +1 eu perco desempenho ou melhora? ou teria que colocar +2 da mesma?

Postado

Bom dia,

Meus parabéns pela ótima placa de vídeo, comprou antes das taxas por 950,00 também?
Perde um desempenho irrisório(se perder 1 fps é muito), porque aumenta a carga de trabalho da sua placa-mãe, mas ganha mais ram.

mais ram não significa mais desempenho, significa que você pode abrir mais programas e/ou fazer algo mais pesado, como aumentar a distância de carregamento de um mapa em um jogo. (carregamento e não renderização)

Porém, o r5 5600 por padrão diz não suportar 4x 3600mhz, não foi o caso do meu, que suportou sem problemas. Se for o seu caso, você ainda pode usar o XMP em 4x 3200mhz configurando o profile.

dê uma olhada aqui

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, srpassos9 disse:

A pergunta é a seguinte... quero adicionar mais memória RAM, então se eu colocar +1 eu perco desempenho ou melhora? ou teria que colocar +2 da mesma?

Mas para que você quer mais RAM? Você já tem 16gb, não invista em tecnologia morta sem ter absoluta necessidade, ainda mais considerando a placa de vídeo relativamente fraquinha.

Postado

@Imakuni opa! Como assim, tecnologia morta?

Faz umas lives, logo estou vendo bater iso de memória na casa dos 12/14, logo devo aumentar?

Referente a placa de vídeo, seria viável um futuro upgrade nela e manter o processador? Ou ambos, falo de futuro, logo as memórias iriam fazer parte do futuro upgrade.

Postado
3 minutos atrás, srpassos9 disse:

opa! Como assim, tecnologia morta?

Se comprar DDR4, não tem como aproveitar em upgrade no futuro... quer dizer, tecnicamente daria para enfiar um 5800x3D, mas na moral que ele não vale o preço. Processadores atuais, bem como a próxima geração (e provavelmente mais uma que vier depois disso), ele usam DDR5.

3 minutos atrás, srpassos9 disse:

Faz umas lives, logo estou vendo bater iso de memória na casa dos 12/14, logo devo aumentar?

Não. Você deve economizar para melhorar sua GPU primeiro.

Postado
5 minutos atrás, srpassos9 disse:

@Imakuni opa! Como assim, tecnologia morta?

Ele quis dizer que AM4 já parou de ser fabricada, agora é AM5 (DDR5).

Sua placa de vídeo é boa, eu pelo menos consigo rodar qualquer coisa acima dos 120 fps com essa placa.

Se for fazer um upgrade futuro seria ir para um setup AM5. Ou você pode comprar um r7 5700x3d, mas como já tem o r5 5600 eu vejo como um gasto em vão.

Postado
agora, srpassos9 disse:

@Imakuni então eu teria que pensar em uma placa-mãe DD5 + PROCESSADOR e PLACA DE VÍDEO e duas ram de 16gb, seria isso?

V

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Você deve economizar para melhorar sua GPU primeiro.

1 minuto atrás, srpassos9 disse:

Qual fonte recomenda?

Ué, mas qual é a sua atual?

• Curtir 1
Postado

@Imakuni fonte.

Fonte 600w C3Tech ATX Gamer PS-G600B Preto -

Potencia 600W Cooler 120mm Silencioso

Sim, entendo sobre a placa de vídeo, mas depois....  Vai precisar de tudo de novo, aliás aproveitando qual placa de vídeo seria interessante? Pra eu me basear numa ideia futura

Postado
4 minutos atrás, srpassos9 disse:

@Imakuni fonte.

Fonte 600w C3Tech ATX Gamer PS-G600B Preto -

Potencia 600W Cooler 120mm Silencioso

Justo, melhor trocar mesmo. Pegue uma GX600, já vai te deixar pronto para bons upgrades no futuro.

13 minutos atrás, srpassos9 disse:

Sim, entendo sobre a placa de vídeo, mas depois....  Vai precisar de tudo de novo, aliás aproveitando qual placa de vídeo seria interessante? Pra eu me basear numa ideia futura

Não adianta pensar com muita antecedência, preço e disponibilidade são coisas muito voláteis. Se preocupe em conseguir uma grana primeiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!