Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou minha placa de vídeo, no momento estou com uma fonte coolermaster MWE 450 80+ bronze

O computador ligou mas achei estranho que os fans da placa ligaram fraca e logo desligaram, coloquei um jogo pra ver, os fans até tentam girar forte mas logo param, acredito que seja energia, a falta dela no caso.

Gostaria de opções de fonte até 400 reais, já vi muita gente falando que as KCAS não prestam.

Postado
26 minutos atrás, Pedro K disse:

os fans até tentam girar forte mas logo param, acredito que seja energia, a falta dela no caso.

Mero engano, não tem nada a ver com energia, as placas de vídeo modernas só acionam as fan quando atinge determinada temperatura. 

Uma configuração com a RX6600 mal consome 300w, a CoolerMaster MWE v2 Bronze é uma boa fonte.

• Curtir 3
Postado

Realize o seguinte processo:

- Salve tudo de importante que tiver aberto;

- Desligue a máquina por meio do windows;

- Espere que o processo acabe, aperte o botão power do gabinete;

- E fique de olho nas fans da placa.

Há uma chance mínima que sua placa tenha defeito, mas com uns 99% de certeza posso dizer que é o recurso que qualquer placa de vídeo têm, o fan stop, o colega acima explicou do que ele se trata.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Espere que o processo acabe, aperte o botão power do gabinete;

Esse processo de desligar a fonte e religar imediatamente não é muito benéfico para a fonte, deve-se pelo menos esperar 1 minuto para religar, tempo necessário para o termistor esfriar.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Realize o seguinte processo:

- Salve tudo de importante que tiver aberto;

- Desligue a máquina por meio do windows;

- Espere que o processo acabe, aperte o botão power do gabinete;

- E fique de olho nas fans da placa.

Há uma chance mínima que sua placa tenha defeito, mas com uns 99% de certeza posso dizer que é o recurso que qualquer placa de vídeo têm, o fan stop, o colega acima explicou do que ele se trata.

eles ligam brevemente

Postado

Estão funcionando sem problema algum, não têm com o que se preocupar!

Caso a temperatura dela esteja alta volte aí sim pode ser que haja um problema, mas acho improvável já que esse modelo é muito bem construído.

@Tiberio Não sabia disto, agradeço pela correção!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fans da Radeon RX 6600 V2 ligam brevemente e param, o que está acontecendo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!