Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu troquei de gabinete no meu computador. Neste caso, eu gosto de dizer que meu Kit Intel de 4ª ger., com uma ASUS Z97-A e GPU, saiu de um apartamento da Caixa e foi para uma casa maior e melhor. Saindo de um gabinete mid tower e indo para um gabinete aquário. Até ai tudo ótimo. Ficou tudo muito bom e bonito. Ocorre que esse gabinete, moderno, não tem mais local para HDs convencionais de computador, ou seja do "grande". Esse gabinete só aceita SSD ou HD de notebook, que são pequenos. Até ai nada demais. O sistema operacional está no SSD mesmo. Contudo agora o Windows 11 não quer inicializar mais. Eu preciso ligar o HD grande em uma dock station USB, antes de ligar o PC, para que o Windows possa inicializar. Então, eis as questões:

1. O Windows criou o setor de boot no disco rígido:?
  2. O que devo fazer para que o Windows 11 possa funcionar sem a necessidade do disco rígido conectado?
  3. Terei de reinstalar o Windows 11 novamente, com o HD desligado?

No momento estou usando o disco rígido em uma dock station USB, emprestada, que peguei na casa do meu pai. Pois ele está de férias do trabalho (trabalha home-office) e não está precisando por hora. Ocorre que terei de devolvê-la. Então estou vendo a melhor alternativa para mim ($$$) no momento. Se vou comprar um HD de notebook de 1Tb ou 2Tb. Ou se vou comprar uma dock station USB para HD SATA. Mas, independente do caminho que siga por aqui eu precisava que o Windows 11 carregasse sem a necessidade do disco rígido ativo. Assim, se eu escolher colocar um HD de notebook no gabinete consigo clonar o HD atual de forma que tudo siga funcionando normalmente?

Para título de informação, estou usando o Windows 11 Pro 23H2 original.

Desde já obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...