Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde! eu tenho um pc com i5 10400f e uma rx 580 8gb. no começo, o valorant pegava 240 fps até mais. agora tá pegando menos de 160, as vezes varia, chega até 90 fps. fiz um overclock na placa de Vídeo pelo próprio software da amd e não mudou praticamente nada. no windows 10 o valorant tava pegando 160/170fps e agora no w11 tá pegando 160/90fps. a placa-mãe pode influenciar nisso? ela é uma h510 sem fabricante, ela é uma placa-mãe chinesa que não tem uma marca definida. pelo que vi ela é da revenger, que não é uma marca boa. podem me ajudar? 

pc:
i5 10400f
rx 580 8gb
16gb ram
240gb NVMe 
500gb HD
h510

Postado
18 minutos atrás, luucxss disse:

a placa-mãe pode influenciar nisso? ela é uma h510 sem fabricante, ela é uma placa-mãe chinesa que não tem uma marca definida.

Sim, pode.

18 minutos atrás, luucxss disse:

fiz um overclock na placa de Vídeo pelo próprio software da amd e não mudou praticamente nada.

E nem deveria, esse jogo é muito leve graficamente, o desempenho fica basicamente por conta da CPU. Mas qualquer coisa que interfira no desempenho da CPU (como a placa-mãe), pode atrapalhar o desempenho também.

EDIT: Exemplo de problemas causados por placa-mãe genérica:

• Curtir 1
Postado

@lionlucas eu formatei 1x no win10 e depois atualizei pro 11 excluindo tudo. eu abri o cpu-z pra verificar o processador e está assim: 
tambem adicionei o gerenciador de tarefas, caso ajude.
caso precise de mais alguma coisa pra poder me ajudar eu agradeceria.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

@luucxss precisaria Vídeo jogando, com as informações na tela(msi afterburner). aí da pra ver se o uso de CPU, GPU, temperaturas etc.. mas há grandes chances de ser placa-mãe como o amigo falou ali em cima

• J.Augusto F alterou o título para Valorant com baixo FPS no Core i5 10400F e Radeon RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!