Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal uso um core i9 10900k e minha placa-mãe prime h510m-e deu pau e estou buscando uma placa nova com LGA 1200 e que tenha um bom VRM.

pesquisei e uma recomendada para esse processador é a z590 porém o preço é bem alto, vi também algumas intermediárias da série com letra B (b450 gigabyte por exemplo) porém acho Que o VRM não daria conta. 

usarei o Pc apenas para jogar e fazer multitarefas etc.

por favor me recomendem placas mães Baratas (se possível) para o i9 10900k com um bom VRM.

talvez terei que recorrer as placas mais caras mas espero a ajuda de vocês.

Postado

É, na realidade o melhor era já aproveitar a oportunidade para vender esse processador ultrapassado e pular para um kit mais novo. Não tem como, montar em cima de 10a geração não faz sentido hoje em dia.

Postado
7 horas atrás, nivek disse:

@Imakuni qual kit ou CPU amd você me recomendaria com o mesmo desempenho desse i9?

Para manter a RAM, um 5600 já seria igual, um 5700x levemente superior, e um 5700x3D consideravelmente melhor.

Para a pIaca mãe, considere uma B550 para o x3D, ou uma B450 decente para os outros dois.

• Solução
Postado
10 horas atrás, nivek disse:

por favor me recomendem placas mães Baratas (se possível) para o i9 10900k com um bom VRM.

Esta "no mato, sem cachorro", com esse i9-10900K. Não tem mais placa LGA1200 com "bom VRM" e muito menos barata no mercado.

A placa-mãe LGA1200 "menos capada" que ainda encontra é a Gigabyte B560M Aorus Elite, por R$ 1.100,00 (K'bum).

Nesse teste do LTT o VRM da Gigabyte B560M DS3H perdeu para uma ASRock 510M VDH/M.2 em aplicações profissionais, mas jogos fica OK. A versão Aorus Elite costuma ser a mesma placa que a DSH3, com acabamento "engana gamer" e preço mais alto.

Aproveita que o nome "i9" ainda deslumbra muita gente, e acha fácil um desavisado disposto a pagar uns R$ 1.000,00+ nesse i9.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!