Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O 3600 estaria com estoque no Brasil, certo?

São equivalentes, mas o 3600 têm os benefícios de ser mais acessível e funcionar em PCIe 4.0.

Deixe o link para vermos se é uma boa compra ou não, talvez possa estar vindo de fora e ter uma taxa absurda nele.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O 3600 estaria com estoque no Brasil, certo?

São equivalentes, mas o 3600 têm os benefícios de ser mais acessível e funcionar em PCIe 4.0.

Deixe o link para vermos se é uma boa compra ou não, talvez possa estar vindo de fora e ter uma taxa absurda nele.

Não, estoque na China mesmo, eu estava dando uma olhada nesse aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005006904489262.html?spm=a2g0o.productlist.main.27.53a17fb4Cn1dGR&algo_pvid=6c5d2e11-d47b-43d7-84c9-0e823e827ea3&algo_exp_id=6c5d2e11-d47b-43d7-84c9-0e823e827ea3-13&pdp_npi=4%40dis!BRL!464.65!276.08!!!79.69!47.35!%402101ef5e17215310865796515e93c2!12000039335463391!sea!BR!3032314654!&curPageLogUid=z19w2aPwh73x&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@EvilTwizzy se estiver abaixo da faixa dos 92% de imposto, acho que vale a pena.

Sim, achei um com imposto incluso por 332,64R$, mas será que a CPU duraria bastante tempo? No mínimo, uns 4 anos?

Postado

@EvilTwizzy esse CPU só te garante que boa parte dos jogos que já existem vão rodar bem, mas não podemos assegurar de forma alguma que ele vai continuar rodando bem futuros jogos, até porque é um processador intermediário de 5 anos atrás. Também não sei nada dos seus padrões de jogos, o que é suficiente para alguns pode não ser suficiente para outros. Eu posso te dizer como um usuário de Ryzen 5 3600 que eu ainda estou satisfeito com meu CPU, isso porque eu não jogo nada atual e nem sou jogador de jogos competitivos, sou apenas um jogador mais casual.

É importante você conhecer o que tem em mãos para não esperar demais e acabar se decepcionando. Já existem jogos de campanha mais pesados para CPU onde o Ryzen 5 3600 não segura 60 FPS em áreas com muitos NPCs. Existem jogos competitivos onde o FPS que o Ryzen 5 3600 entrega não é tão alto para o padrão de alguns jogadores muito competitivos. A única forma de você ter um CPU que vai estar rendendo bem daqui 4 anos, caso você seja um jogador exigente, é comprando um CPU Ryzen da linha 7000.

Postado

Está com um ótimo valor acredito que o único porém seja a instabilidade do dólar, atualmente 50 USD estão valendo 277 reais, o valor do processador fica literalmente 1 real a menos que a linha de corte, então se o dólar baixar no dia que o processador chegar no país é capaz que seja taxado nos 92%, só realizaria a compra caso tivesse moedas ou cupons que dessem uma folga de no mínimo 10-20 reais.

Sua pergunta em durar pode se referir a dois aspectos:

- Tempo que entregue performance aceitável para você.

- Tempo em que funcione sem pifar.

O único que poderá responder a primeira será o tempo, por enquanto o 3600 ainda está sendo o suficiente para grande maioria dos jogos mas talvez daqui a 4 anos seja uma situação diferente, depende do que espera e do quão exigente você é. Caso sua dúvida se refira à segunda nem se preocupe, têm processador de 20-30 anos atrás funcionando perfeitamente hoje em dia, de todas as peças de um computador é de longe a mais durável e resistente, uma das razões por ser algo 'confiável" a ser comprado de segunda mão.

Postado

O preço das mercadorias do AliEx é fixado em Dólar, o Ryzen 3600 do link é  $46.56 (Dólar). 

Então cai na "taxa das blusinhas" de 45% (44,57) que entra em vigor dia 27 de Julho, ou se comprado antes no ICMS de 20,48%.

A cotação do Dólar não afeta a classificação para tributação, apenas o valor a pagar em Reais no dia da compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!