Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc:

processador: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2650 v2 @ 2.60GHz   2.60 GHz
memória ram: 16,0 GB 
placa-mãe: Machinista x79 
placa de Vídeo:  placa de vídeo amd rx 580 8gb 

gostaria de um kit bom com processador, placa-mãe e memória, onde essas peças sejam compatíveis com a minha placa de Vídeo, mas futuramente, quero que eu também consiga colocar uma placa de vídeo de mais ou menos 900 reais, como uma GTX 1650 etc 

Postado

Amigo, a GTX 1650 é mais fraca que a RX 580, isso aí seria um downgrade e não um upgrade. E mais, nem de longe essa placa valeria R$900, o valor justo dela nova seria por volta de R$500-600. Opção de upgrade viável pra você seria da RX 6600/6650 XT pra cima, mas vai depender muito do que você joga, porque alguns jogos podem não rodar tão bem por causa do processador mais fraco.

• J.Augusto F alterou o título para Kit placa-mãe, CPU e RAM compatível com Radeon RX 580
Postado

@Carlos239 perdão, eu tinha entendido que você estava querendo pegar esse kit aqui que você citou. Se você quer sugestão de um novo kit, primeiro precisará definir um orçamento. Dependendo do tipo de jogos que você for jogar, pode ser melhor trocar a placa de vídeo primeiro.

• Solução
Postado

@Carlos239 trocar a placa de vídeo será muito melhor pra você, só tem jogos single-player na sua lista, e que já rodariam bem no seu Xeon, desde que ele esteja combinado com uma placa de vídeo decente. Você ainda não deu um valor, mas a RX 6650 XT seria um ótimo upgrade pra você, grande salto de desempenho em relação a uma RX 580.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25059/placa-de-Vídeo-xfx-speedster-amd-radeon-rx-6650-xt-swft-210-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-rx-665x8dfdy

O jogo mais pesado para CPU aí é o CP 2077, talvez seu processador tenha um pouco de dificuldade para segurar 60+ FPS nesse game durante as partes mais movimentadas da cidade, independente da qualidade gráfica que você escolher, mas acredito que não será grande problema.

Não sei qual o modelo da sua fonte, mas se não for muito boa, eu recomendo adquirir um modelo bom e evitar problemas futuros. Não é porque sua fonte está "aguentando" sua configuração atual que significa que ela é boa, tem fontes ruins que prejudicam o PC silenciosamente, o prejuízo só aparece mais tarde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!