Ir ao conteúdo

perda de desempenho de placa-mãe B560M-A PRO com Core i9 10900

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, eu não sei se estou postando no lugar certo porém esse problema já está me infernizando a 1 semana. Bom vamos lá eu comprei recentemente uma placa-mãe msi intel B560m-a pro DDR4 LGA 1200 para colocar meu processador i9 10900F, porém estou sentindo que o processador não está dando conta dos jogos ele está variando muito e na maioria das vezes ele bate 100% minha placa de vídeo é uma RTX 4070 ti super minha fonte é uma gigabayte 750 w gold e tenho dois pentes de memória de 2666 de 16gb. Gostaria muito de ajuda em relação a isso caso precise de mais informações so perguntar, desde já obrigado 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Henrique_f disse:

meu processador i9 10900F, porém estou sentindo que o processador não está dando conta dos jogos

Para jogos, um i9 10a geração não é muito diferente de um Ryzen 5 5500 basiquinho. Uma 4070TI Super é bastante GPU para um processador desses então é de se esperar que seja um gargalo.

https://www.cpubenchmark.net/compare/3798vs4807/Intel-i9-10900F-vs-AMD-Ryzen-5-5500

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para perda de desempenho de placa-mãe B560M-A PRO com Core i9 10900
Postado

Então mas a minha duvida é: A placa-mãe está dando gargalo por ser um chipset B560 ou é o processador que não aguenta... se eu trocar a placa-mãe pra um chipset Z590 vai melhorar o desempenho do processador ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!