Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Usava uma Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DX 500FSE+, estava com o computador desligado e conectado em um filtro de linha, no qual estava ligado.
Acontece que teve uma falta de luz 2 vezes seguidas e na segunda vez que a luz voltou a fonte estourou.

A minha dúvida é referente as peças do pc, se poderiam ter sido danificadas devido a esse surto... Pois até o filtro foi de arrasta.

minha config:
Intel Xeon E5-2680v4
Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DX 500FSE+
MR9A PRO 
RX6600 
2 SSD NVMe

• Triste 1
Postado

sim, podem ter sido danificadas, essa fonte me parece de baixa qualidade, o que pode reduzir a segurança, em outras palavras tem uma grande chance de ao menos a placa-mãe ter danifica junto. Porém, só da para confirmar isso, comprando ou testando com outra fonte

Postado

Pois é... não tenho uma fonte reserva para ao menos testar. Estou pensando em comprar uma nova mesmo, se puder me indicar uma que caiba na categoria custo/benefício com 500w. 

Postado

@Beh_1403 Qual o filtro de linha que você estava usando? um filtro de linha decente era pra ter segurado o surto de energia e salvado a fonte, mas se for um filtro genérico desses tipo extensão com fusível, ai a própria fonte pode ter entrado em curto e estourado o fusível do filtro, ao menos ele salvou sua tomada e fiação da casa...

Postado
1 hora atrás, Raí disse:

@Beh_1403 recomendo a a550bn da msi, uso a muito tempo, ate hoje não tive problemas

o problema dessa MSI A-BN é que ela está envolvida numa polêmica de troca de capacitores por modelos de mais baixa qualidade, melhor evitar.

• Curtir 1
Postado

@F4b10 Estava usando um genérico e digo genérico pelo preço que paguei: R$30,00 lulas 
Consegui testar o pc em outra fonte e funcionou tudo de boa, inclusive testei a fonte também e funcionou normalmente. Só o filtro que morreu.

@Tiberio achei o modelo MPE-5501-ACAAW-BR que substitui so a letra B pelo W no modelo, afeta alguma coisa?

Postado
21 minutos atrás, Beh_1403 disse:

achei o modelo MPE-5501-ACAAW-BR que substitui so a letra B pelo W no modelo, afeta alguma coisa?

Se for o modelo MWE V2 Bronze ACAAW-BBR é a pegadinha do malandro👇

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!