Ir ao conteúdo

Comprar SSD nas Casas Bahia é bom?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, encontrei esse SSD da WD, por um preço bem legal e queria saber se é confiável comprar ele nessa loja, diz que é vendido pela Inpower, mas queria ter mais certeza da compra. Obrigado.

Postado

Depende do que é bom pra você. É muito provável que um SSD baratinho de marca desconhecida não vai ter bom desempenho porque não tem um cachê decente. Ainda assim o desempenho é melhor que de HD.

Postado
1 minuto atrás, Paulo.CesarAN disse:

Depende do que é bom pra você. É muito provável que um SSD baratinho de marca desconhecida não vai ter bom desempenho porque não tem um cachê decente. Ainda assim o desempenho é melhor que de HD.

oloko, mas a WD é desconhecida? Achava que era bom

Postado

É venda no marketplace, por "InPower Oficial" - BRASIL INTER COMEX ELETRONICOS E INFORMATICA EIRELI;.

No site da Inpower Informática é R$ 459,98 com SEDEX "grátis", aparentemente a venda no marketplace das Casas Bahia é pela mesma loja - que fica na "famosa" Santa Efigênia em São Paulo.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

É venda no marketplace, por "InPower Oficial" - BRASIL INTER COMEX ELETRONICOS E INFORMATICA EIRELI;.

No site da Inpower Informática é R$ 459,98 com SEDEX "grátis", aparentemente a venda no marketplace das Casas Bahia é pela mesma loja - que fica na "famosa" Santa Efigênia em São Paulo.

Entendo, mas no caso, seria uma boa compra ou só mais uma cilada bino?

• Solução
Postado

É um SSD comum com construção de baixo custo que acaba sendo aceitável pra uso básico, mas o preço não é tão interessante, já que modelos NVMe melhores custam alguns trocados a mais. Pra quem tem PC sem NVMe, infelizmente as alternativas são poucas.

O primeiro SSD que eu comprei foi um WD Green, só que de 240GB. Comprei pro meu PC antigo (que não tinha slot M.2), depois continuei usando no meu PC atual até comprar um NVMe bom de 1TB, agora coloquei ele num noteobok antigo que é pouco usado e está lá até hoje.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A minha linha de pensamento na hora da compra envolve o fato se vou querer ter a garantia do fabricante ou não.

No caso da WD eu não sei qual é a política de garantia.

Se fosse um Kingston, eu sei que para acionar a garantia precisa ter nota fiscal e o SSD tem que ser autêntico e não uma falsificação.

Se a compra for feita na loja oficial ou nas lojas recomendadas pelo fabricante o produto entregue é autêntico e com nota fiscal.

Se a compra for feita na loja oficial falsa ou nas lojas não recomendadas, pode ser que venha uma falsificação e/ou sem nota fiscal.

Hoje em dia preço legal é sinônimo de baixa qualidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!