Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, dei um up no meu pc pegando uma rx 7700 xt e estou querendo dar um up no processador, tenho a placa-mãe b560m-a pro e gostaria de colocar o melhor processador possível, também estou com uma fonte GX650, qual seria o melhor processador?
Ou se vale mais a pena trocar o kit para Ryzen? se vale mais a pena qual seria?

obs. estou com um I3 10100F sofrendo kkk

obrigado

• Pedroou alterou o título para Melhor processador para usar com a Radeon 7700 XT
Postado

A fonte PARECE ser boa, é aprovada pelo teclab.

vende esse i3 + a b560m-a por uns 1200,00 e compra uma B550m pro vdh + Ryzen 7 5700x3d

qual sua ram atual?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, AnjOCaidogg disse:

Ou se vale mais a pena trocar o kit para Ryzen? se vale mais a pena qual seria?

Tipo isso.

Qual, depende do bolso. O ideal seria o 7800x3D, que é o melhor processador para jogos do mercado. Em segundo lugar, o 5700x3D, que permitiria manter a RAM.

Postado

CPUs LGA 1200 hoje não possuem mais preços interessantes, você até acha um Core i5 10600K por R$1.400, isso é mais que o preço de um Core i5 13400F (R$1.300), sendo que esse i5 mais novo também já está melhor até que um Core i7 10700K, outro CPU que você acha para LGA 1200, mas custando R$1.700. É mais interessante você vender a placa-mãe que tem e investir num novo conjunto de placa-mãe + processador. E por enquanto eu evitaria CPUs de 13ª e 14ª geração, devido aos problemas recentes já confirmados pela Intel.

• Curtir 2
Postado
58 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual, depende do bolso. O ideal seria o 7800x3D.

Achei que o 7800X3D além do consumo energético não valesse o preço pela diferença para o 5700X3D

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

Achei que o 7800X3D além do consumo energético não valesse o preço pela diferença para o 5700X3D

O consumo é mais ou menos o mesmo, mas o desempenho é muito maior.

Sobre preço... bem, de novo, é o melhor processador do mercado, e isso tem seu custo. Concordo que o custo/benefício não é tão bom assim, mas se você quer o melhor que o dinheiro pode comprar, é ele que você pega.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Swalls disse:

A fonte PARECE ser boa, é aprovada pelo teclab.

vende esse i3 + a b560m-a por uns 1200,00 e compra uma B550m pro vdh + Ryzen 7 5700x3d

qual sua ram atual?

estou com 2x16GB 2667mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...