Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, eu queria tirar uma dúvida, atualmente tenho uma A520M, estou usando os 2 slots de memória RAM (2x8gb 3200mhz), futuramente vou pegar uma B450 ou uma B550 que tem 4 slots de memória RAM, minha dúvida era se eu poderia usar minhas memórias ram, e adicionar mais 2 memórias Ram diferentes nos slots vagos da placa-mãe?

Postado

pode sim, mas o ideal é ter dois pentes somente, por isso você pode comprar 1 pente de 16 ou 32 de 3200, e ele manterá o dual channel até 8GB, dps disso ele perderá.

dps você compra mais um de 16 ou 32, aí terá 32 ou 64 gb de ram em dual channel. (acima de 32 só é util para fazer experimentos).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vitor marcelino disse:

Pode mas não é recomendado.

O certo seria todas serem do mesmo clock

mas tendo 2 (8gb 3200mhz), se eu colocar nos outros dois slots 2 memórias de 8gb 3200mhz sendo marca diferente tem problema?

Postado
37 minutos atrás, athenos disse:

atualmente tenho uma A520M, estou usando os 2 slots de memória RAM (2x8gb 3200mhz), futuramente vou pegar uma B450 ou uma B550 que tem 4 slots de memória RAM,

Ué, mas para que você vai trocar? Se já tem uma placa, fique com ela, não tem motivo para comprar outra.

38 minutos atrás, athenos disse:

minha dúvida era se eu poderia usar minhas memórias ram, e adicionar mais 2 memórias Ram diferentes nos slots vagos da placa-mãe?

Poder até pode, mas não faça isso, não invista em tecnologia morta sem necessidade. 16gb de RAM já é suficiente, não é necessário mais que isso. Guarde essa grana para upgrades mais úteis.

22 minutos atrás, athenos disse:

mas tendo 2 (8gb 3200mhz), se eu colocar nos outros dois slots 2 memórias de 8gb 3200mhz sendo marca diferente tem problema?

RAM é RAM, você enfia e tem que funcionar. Marca é irrelevante.

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

RAM é RAM, você enfia e tem que funcionar. Marca é irrelevante.

Discordo, tem mt marca famosa que não presta, como juhor, parece bom, passa nos testes, mas em 4 meses para de funcionar ou você vê gargalo na maquina.

E tem mt ram que é uma 2400 com overclock.

Postado
1 minuto atrás, Swalls disse:

Discordo, tem mt marca famosa que não presta, como juhor, parece bom, passa nos testes, mas em 4 meses para de funcionar ou você vê gargalo na maquina.

Não foi esse o ponto. Não estou falando da qualidade, estou falando de compatibilidade. Assumindo que tudo esteja funcionando como deve, não interessa a marca: tem que funcionar, independente da mistura.

3 minutos atrás, Swalls disse:

E tem mt ram que é uma 2400 com overclock.

...ué. Quase toda RAM do mercado hoje em dia é com perfil de overclock, independente da procedência.

• Membro VIP
Postado

@athenos Bom dia

Como a rapaziada falou memória RAM não é tudo igual e mais de 16Gb só vai fazer diferença quando se abre muitos programas ao mesmo tempo.

E ter muita memória RAM as vezes pode te atrapalhar um pouco quando se procura bastante desempenho, porque nem sempre o processador consegui ligar corretamente.

Exemplo: É mais fácil você conseguir fazer um memória RAM de 16Gb DDR4 3200Mhz  (2 x 8Gb) rodar a 3200Mhz ou até mais, do que fazer 32Gb DDR4 3200hz (2 x 16Gb ou 4 x 8Gb) fazer operar a 3200Mhz

Se você quer melhorar na resposta geral do computador, invista no processador e caso queira melhor o desempenho em jogos invista na placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...