Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente o windows atualizou e depois quando fui ligar o computador apareceu um estagio de correção do disco D:, que posteriormente viria a demorar dias, então pulei a etapa. Quando inicie o computador ja não aparecia mais meu HD (D:), fui atras de algumas soluções que me disseram para ir no gerenciamento de computador, gerenciamento de dispositivos e disco, mas o HD não aparece lá. Vou postar prints e as especificações do computador. Outra coisa importante é que no gerenciamento do computador em gerenciamento de dispositivos > outros dispositivos, existem 3 exclamações amarelas sendo elas respectivamente: Controlador de aquisição de dados e processamento de sinal PCI, controlador de barramento SM, dispositivo PCI. Não sei se o problema esta relacionado. Minha placa de Vídeo é uma RTX 2060 e a placa-mãe uma revenger LGA 1151 (H310). O HD é um toshiba de 1Tb. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

imagem_2024-07-30_123741005.png

WhatsApp Image 2024-07-30 at 11.41.26 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 11.41.26.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 08.29.30.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 08.28.29.jpeg

Postado

@Caio Oliveira e Silva , olá

No gerenciador de disco do Windows, ele não está aparecendo.

• Teria verificar na BIOS da placa-mãe, se ele é reconhecido. Se estiver aparecendo, ótimo o HD está funcionando. Neste caso tem consertar a partição MBR do disco "D:".
  • Ou pode ser que HD deu problema com placa lógica do HD e morreu.

• Membro VIP
Postado

O caminho que eu faria é esse mesmo, primeiro verificar como está sendo detectado no setup, inclusive em outras máquinas para depois procurar no google pelo modelo do HD e ver se existem possíveis soluções de casos iguais.

Também tentaria achar algum utilitário do fabricante para um melhor diagnóstico mas, se não aparece no Setup o software não vai reconhecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!