Ir ao conteúdo

Tela piscando, e janelas deslizando, possível malware?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?
Se alguém puder me dar uma ajuda.

Hoje notei que meu notebook está com uma situação estranha. o monitor está piscando evenualmente e as barras de rolagem movimentam, como se durante a utilização a tela aumentasse e cria uma barra de rolagem lateral ou inferior, coisa de milisegundos, mas acontece diversas vezes.

Não instalei nenhum programa recentemente, até não faço uso diariamente, mas achei bem esquisito isso.

Tenho antivírus McAfee, já fiz varredura, mas sei que ele tem limitações.

segue abaixo dados do sistema operacional:

Processador: 11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-1135G7 @ 2.40GHz   2.42 GHz

RAM: 8,00 GB (utilizável: 7,73 GB)

Sistema operacional de 64 bits

Windows 11 Home Single Language.

Como posso identificar se possui algum malware?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Julio Brombatti Bom dia e bem vindo.

Conecte esse notebook em um monitor externo ou TV e coloque para exibir a mesma imagem nas duas telas (duplicar), e se o problema acontecer apenas no notebook então é problema no notebook.

A maioria das vezes é problema no cabo flat da tela, problema fisico.

estender-tela.png

Postado
28 minutos atrás, Julio Brombatti disse:

fiz o teste e na outra tela fica tudo normal. O problema é somente na tela do notebook

Isso fortalece a tese do @Edvaldo J. Frederico de ser o flat da tela. Um pequeno teste (que pode ou não ser conclusivo) seria movimentar a tela pra ver se o problema aumenta, diminui, muda, é ativado...

Se conseguir grava o problema e mandar aqui.

• Curtir 1
Postado

@Renn entrei em contato com o suporte da Dell e fiz alguns procedimentos e por mais que não tenha listado nenhum problema aparentemente está resolvido. O notebook está no mesmo lugar de quando notei a primeira vez. Não percebi diferença ao movimentar a tela.

Vou seguir o uso e monitorar se voltar a acontecer.

Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Julio Brombatti disse:

@Renn entrei em contato com o suporte da Dell e fiz alguns procedimentos e por mais que não tenha listado nenhum problema aparentemente está resolvido. O notebook está no mesmo lugar de quando notei a primeira vez. Não percebi diferença ao movimentar a tela.

Vou seguir o uso e monitorar se voltar a acontecer.

Muito obrigado pela ajuda!

Que bom que achou o causador do problema.

Esse problema é comum acontecer, o cabo flat da tela igual essa do vídeo e o mesmo é feito de cobre, só que conforme o tempo passe e  você abre fecha, abre fecha, e uma hora o fio se rompe, fazendo com que apresente linhas na imagem ou para de mandar imagem para o lcd.

Cabo flat é igual a esse e normalmente para trocar é necessário remover a parte de baixo do notebook e depois remover a moldura da tela e depois o lcd.

D_NQ_NP_842908-MLB45333049610_032021-O.w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!