Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Qual bom SSD Sata em termos de durabilidade e confiabilidade hoje? Pensei em Kingston, mas os links que encontrei para venda na Amazon eram de terceiros, não sei se são vendedores confiáveis. Se puderem colocar links de SSDs que são considerados bons hoje, agradeço. Gostaria que fosse 480 a 512 Gb, mas se não der por esse preço do título, beleza, pode ser menos mesmo.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu não vou lhe dar recomendação de SSD que seja bom bom hoje mas, já que mencionou a Kingston, minha experiência com esta marca é muito boa, à ponto de nunca ter algum problema.

Sobre a marca eu recomendo procurar comprar na loja oficial da Kingston ou então nas lojas recomendadas no site do fabricante.

Pode ser que hoje não exista mais a loja falsa da Kingston ou que não vendam mais diretamente ao consumidor mas, o site do fabricante é fácil de achar e navegando nele vai encontrar o SSD que deseja e ser encaminhado para uma lista de lojas recomendadas, quando entrar nas lojas apenas se atente para ver se no anúncio aparece como vendido e entregue pela loja recomendada porque pode acontecer de entrar na loja recomendada e escolher um anúncio escrito vendido por "Réplicas" e entregue por "Falsas", ai neste caso com certeza vai comprar uma das famosas falsificações.

Outro detalhe importante é que no caso de precisar usar a garantia do fabricante e não da loja, ouvi dizer que o suporte da Kingston só atende com nota fiscal.

Também no site do fabricante tem um software chamado KSM no qual caso tenha alguma firmware disponível pode fazer a atualização com o detalhe que se o SSD não for listado, é porque é uma falsificação ou então está com o famoso defeito de Satafirm S11, que pode ser resolvido por troca na garantia ou então fazendo uma das muitas soluções propostas na internet em que atualizam a firmware.

Postado

@Pincipi Opa, obrigado!

No site da própria Kingston não encontrei indicação de lojas recomendadas. Parece que eles próprios estão vendendo agora. Um pouco salgado o preço, mas é isso. Encontrei na Kabum, "vendido e entregue pela Kabum", mais em conta. Acho que comprarei lá. Muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!