Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na minha configuração, já tenho 16 GB de memória RAM (dois pentes de 8gb), rodando em dual channel à 3600 MHz, há mais de 2 anos, de boa (estável). Gostaria de fazer um upgrade para 32gb, acrescentando mais 2x8, também de 3600 MHz. Vocês consideram uma boa aquisição? Penso que será mais vantajoso comprar mais dois pentes de 8gb (para totalizar os 32gb), do que vender os que eu tenho e comprar 2x16.

Minha configuração:
Processador: 5600g
placa-mãe: b450m auros
Vídeo: RTX 3060 12gb

Postado

Não é boa ideia acrescentar mais RAM. Se você realmente precisa, então substitua.

Existem muitas pessoas que não consegue estabilizar nem 3200MHz com 4 módulos de RAM, o que forçaria o usuário a utilizar frequências menores pro PC funcionar direito (2666MHz, por exemplo), fora que o tempo de boot do PC também pode aumentar com 4 módulos.

Postado
30 minutos atrás, A.carlos10 disse:

Gostaria de fazer um upgrade para 32gb, acrescentando mais 2x8, também de 3600 MHz

Mais pra que isso? Você já tem 16gb, é suficiente, não invista em tecnologia morta se não tiver necessidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...