Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tudo bem? 

estou com um problema estranho, tenho um processador geração 2000 fucionando perfeitamente, então resolvi fazer um upgrade para um da geração 5000, olhei no suporte da MTB e esta compatível, olhei a versão que seria compatível e atualizei a BIOS, porém quando coloco o processador de geração 5000 não funciona, não liga nem o waltercooler, ja o fato de tirar ele e colocar o antigo, o antigo fuciona, o que denota de acordo ao meu pensamento incompatibilidade com o processador, mesmo quando a placa-mãe, esta de acordo com os requisito para uso do processador, na realidade ambos sao compativeis, como eu poderia resolver este problema?

Ryzen 7 2700 - processador antigo 

Ryzen 7 5700x - processador novo

MTB - b450m steal legends, atualização recomendada é a P4.30 acima.

caso precisem de mais informações de peças é me falar que ja informo todas 

Postado

tentei com a ultima versão tambem e o resultado foi o mesmo, não usei speaker por que como removi e instalei o processador e não funcionou, o indicativo logico foi o processador 

sobre a configuração atual do pc 

r7 2700

mtb steal legende 450m

48g de memória sendo 1 32 e duas de 16

mvne m2 500g

3 ssds 

Vídeo RX570

fonte 750w

ah, removi a memória e mesmo assim o resultado permanece, havia feito isso ja, apenas esqueci de informar

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, alsdeuirs disse:

tentei com a ultima versão tambem e o resultado foi o mesmo, não usei speaker por que como removi e instalei o processador e não funcionou, o indicativo logico foi o processador 

sobre a configuração atual do pc 

r7 2700

mtb steal legende 450m

48g de memória sendo 1 32 e duas de 16

mvne m2 500g

3 ssds 

Vídeo RX570

fonte 750w

ah, removi a memória e mesmo assim o resultado permanece, havia feito isso ja, apenas esqueci de informar

Verdade, quando você instalou o processador você sentiu alguma resistência ao encaixar no soquete ou encaixou de boa.

De uma olhada nos pinos se não está faltando nada e se tiver algo anormal á acione a garantia caso tenha.

Tentou resetar a BIOS depois que trocou de processador?

• Curtir 1
Postado

@alsdeuirs @alsdeuirs @alsdeuirs

Como recém chegado na plataforma Ryzen (uma carniça) no quesito compatibilidade..

Pega a tua placa-mãe tira a pilha da BIOS e deixa sem um tempo antes de ligar com o processador novo

Recentemente com uma b350 passei apuros porque ela simplesmente apontava led cpu 

Comprei uma x370 

E a b350 voltou a funcionar novamente 

Agora a x370 aponta led cpu também kkk

• Curtir 1
Postado

Boa, eu ia recomendar isso, troca o processador e reseta a BIOS antes de ligar com o novo.

As vezes a BIOS não está conseguindo dar boot por causa da mudança.

Tenho uma B450 Tomahawk e recentemente troquei o Ryzen 3600 pelo 5700x. Resolvi só ligar pra ver se ela ia se encontrar sozinha e a máquina reiniciou algumas vezes até conseguir dar o boot certinho com a BIOS zerada.

Ela mesmo percebeu a mudança no hardware e fez o reset da BIOS pra subir com o processador novo.

Postado

ola, realmente fiz o reset e nada, os pinos do processador estavam em perfeito estado e sem faltas, depois de muito tentar, dei uma pausa, respirei, e no dia seguinte, fiz todo o processo, na terceira tentativa, simplesmente reconhceu o processador, e por fim não dava acesso a MTB, até que eu voltei o processador antigo e alterei umas opções de segurança da MTB, e recoloquei o novo processador, deu o mesmo erro, porém com acesso a placa, eu consegui alterar a opção, true securyt, e hoje esta rodando ele normalmente, upgrade suado, porém com um resultado satisfatorio, obrigado Srs pela ajuda.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!