Ir ao conteúdo

Kit Upgrade Core i5-3470 + Cooler + placa-mãe 1155 não liga no gabinete HX300M

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit placa-mãe intel h61 socket 1155 + processador Intel Core i5-3470 e montei em um gabinete hx300-m da Pichau, tenho dois pentes de memória DDR3 (1333mhz) e cada um com 4GB, uma placa de vídeo gt 610 2gb (que uso apenas para dar vídeo, tendo em vista que o processador não tem vídeo integrado), e tenho uma fonte atx aerocool de 350w. Eu verifiquei os cabos de power, testei as memórias ram, testei ligar com e sem a placa de vídeo e não consigo ligar o pc, na parte superior do gabinete não aparece o botão de LED próximo ao botão de ligar do gabinete, testei outra fonte da wise também atx de 500w e também não consegui ligar, quando ligo os cabos na energia aparece apenas uma luz azul na placa-mãe. Testei em outro gabinete antigo que tenho e também acontece a mesma coisa.

IMG_20240802_103517016.jpg

• Solução
Postado

Olá bom dia, tudo bom? vamos lá, tente desmontar tudo, tudo mesmo, tire os pentes de RAM, o cooler, o CPU, recomendo limpar tudo com álcool isopropílico (se você tiver), depois com muito cuidado, monte o CPU na placa-mãe, coloque apenas um dos pentes de RAM e se tiver uma mesa de madeira ou qualquer material que não conduza eletricidade, deixe a placa-mãe lá (isso mesmo, fora do gabinete) e ligue a fonte na placa-mãe, ligue o PC colocando uma chave no jumper de Power da placa-mãe (com muito cuidado também), o seu CPU tem vídeo integrado, o Intel HD Graphics 2500, então é para ele dar vídeo mesmo sem a placa de vídeo, se o PC não ligar, aí você troca a RAM para outro slot e tenta novamente, se não ligar, troque por outro pente de RAM... se não ligar tente trocar de fonte (se você tiver né kkkk), se não ligar, aí a sua placa-mãe está com algum problema, ou talvez o CPU (mas é bem mais difícil).

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Aphonso Elias disse:

@CaioLCamargo Boa tarde, fiz os procedimentos e aconteceu a mesma coisa, pelo jeito a placa está com defeito mesmo, já entrei em contato com o suporte deles.

Caramba cara, que pena que não deu certo 😞 
Mas pelo menos parece que você comprou a pouco tempo né, e qualquer loja é obrigada por lei a te dar garantia do produto, então podemos ficar tranquilos que dará tudo certo 🙂 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!