Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@tulioplay1976 Hoje é seu dia de sorte, a Gaming Wi-fi Plus também sofreu uma redução por parte do mesmo cupom, ao aplicá-lo vai passar a custar 1.164.

Antes pagaria:

RAM Fury Beast: 910

Gaming Plus: 1.225

Total: 2.135

+ O cupom

RAM Corsair: 826

Gaming Plus: 1.164

Total: 1.990

Economiza 145 reais, não é tanto mas já abre uma folguinha no orçamento total.

• Curtir 3
Postado

@Swalls Que nada! Só acompanho grupo de promoções.

(Ninja do Kabum se escondendo)

Brincadeiras a parte, estes grupos do T'lgram facilitam muito nossas vidas, sem eles não saberia da metade dos descontos que ocorrem "em segredo", pessoalmente o que mais gosto é do do Guiga Games por ele atualizar muito rápido e ter uma grande variedade de produtos e lojistas.

Postado

Para entrar neste específico procura por 'Guiga' no Google e clica no link do YT, aí aparece o link do T'lgram na bio do canal dele.

Basta baixar o aplicativo, ativar as notificações e ficar atento para poder economizar.

Ou basta baixar o aplicativo do T'lgram em seu celular, criar uma conta e clicar neste link.

Sua sorte não acaba né?

Cupons continuam funcionando, se fosse você aproveitava o desconto.

Postado
17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

se não me engano o Peperario Hardware também tem um.

Isso mesmo, eu já acompanhei o dele por um tempo mas de vez em quando ele deixa de postar, o Guiga é assíduo. Ele costuma avisar também das lives e passar o cupom que as lojas deram.

Eu pelo menos sugeriria acompanhar ambos, não têm nada a perder, né?

• Curtir 1
Postado

O problema do Guiga é que raramente mostra ofertas da P'chau - provavelmente porque lá não dão comissão. As vezes promove itens de outras lojas que na P'chau estão mais baratos.

Postado

@tulioplay1976 Há algumas contas no instagram compartilham links que juntam esses chats de cupons de canais do youtube em um único chat de mensagem.

42 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sua sorte não acaba né?

Cupons continuam funcionando, se fosse você aproveitava o desconto.

Se você me manda um marketing de operadora desses eu ficaria triste ctg.

Postado

@1lokos Pior que sim, mas eles também não costumam baixar muito o preço de produtos aleatoriamente, e nas lives deles normalmente só barateiam as coisas deles.

Este é outro bom motivo para seguir vários, assim não perde os preços bons de qualquer lojista.

@Swalls Kkkkkk, por enquanto não.

Postado

Olá, pessoal. Revivendo o assunto sobre um computador mini ITX, estou estudando sobre uma setup pequena devido a viagens e mudanças.

Até então pelo o que pesquisei tem que mesclar mercado BR com aliexpress.

Assim como muitos, também fiquei em dúvida sobre plataforma AM4 ou AM5, e como estou planejando gastar em torno dos R$7000, optei por AM4. Pra info, tenho monitor AOC Hero 144hz e utilizo jogos competitivos como Dota 2, CS, World of Warcraft.

Pro gabinete, estou querendo algo pequeno realmente, até então as opções que vocês abordaram são bem maiores e pra mim perde o sentido de se montar um PC pequeno. 

Gabinete Aliexpress:

Metalfish T40, cabe GPU de até 20,6cm

R$500.

Algo que não vi ninguém comentar sobre é o cabo PCIE Express pra encaixar a GPU atrás. Tô pesquisando sobre pra ver um confiável e sai bem caro. Um da coolermaster sai por R$500.

Plataforma AM5:

- placa-mãe: B650i Jginyue Night Devil - R$1140 - já com impostos Aliexpress

- CPU: Ryzen 5 7600 - R$1400

- RAM: 2x8gb ou 2x16gb - R$500 ou R$1000

Aqui no BR tem opção da ASRock a620i lightning, saindo um pouco mais caro.

Preço final AM5: R$3040 16gb ou R$3540 32gb

Plataforma AM4:

- placa-mãe: B550i Jginyue- R$740 aliexpress

- CPU: Ryzen 5 5600 - R$850

- RAM: 2x 8gb 3200mhz - R$500 (Preço aqui do Paraguai)

Preço final AM4: R$2100

SSD M.2 500gb - R$400

Agora o mais importante é a GPU.

Estava em dúvida entre RTX 4060 (R$2000) e RX 6650xt (R$1600), porém a única que cabe é a RTX 4060, o que não é um problema. Porque as duas são semelhantes em desempenho, entretanto a RTX é uma placa mais nova e com TDP de 115 o que reduz nossa conta de energia e mantém o setup mais frio, o que é essencial pro mini.

Fonte: SFX de Qualidade, não pesquisei a fundo dos preços mas deve sair mais que R$600.

Total AM5: R$7040

Total AM4: R$6100

Eai, rapaziada? Iriam de AM5 ou AM4?. Qualquer erro avisem aí, escrevi no CEL.

Postado
3 horas atrás, ferauzin disse:

Plataforma AM5:

- placa-mãe: B650i Jginyue Night Devil - R$1140 - já com impostos Aliexpress

Plataforma AM4:

- placa-mãe: B550i Jginyue- R$740 aliexpress

O único detalhe desse gabinete é a limitação da GPU. Mas como pro seu uso não faz diferença está de boa. 

Outro senão é o uso dessa placa-mãe chinesa. Fiz uma rápida pesquisa sobre ela (B650) e não achei muitas coisas boas não hehe. Eu fuigiria dela sem pensar duas vezes. O risco de ter dor de cabeça é altíssimo. Ou seja, teria que dar uma esticada no seu orçamento e pegar uma de qualidade, não precisar se a top, mas de qualidade decente. Ainda mais placa-mãe...

• Curtir 3
Postado

De fato. Isso eu já tinha visto, e entre outras questões relacionado a interface da BIOS que não é das melhores, mas no geral as avaliações não relatam muitos problemas. 

Uma coisa é óbvia, não se coloca um Ryzen 9 em uma placa dessas e muito menos em build itx sem watercooler. De resto é tranquilo.

Postado

Até no mercado chinês placas mãe ITX decentes são difíceis de se encontrar, se ver as respostas anteriores vai encontrar que as opções passam facilmente dos R$ 2.000.

Se fosse você optaria por um sistema "quase" ITX, em que se é usado um gabinete compacto com peças de tamanho médio.

Por exemplo, o Jonsbo C6 Black (2ª opção da esquerda para a direita) é compatível com placas mãe microATX, fontes ATX e placas de vídeo com tamanho médio, seu único limitante é altura do cooler da CPU que é 75mm, mas o que vai gastar nele vai poupar nas outras peças.

Seu fluxo de ar é um pouco precário, mas com a grana que comprar você pega fans de alto desempenho.

Note que ele é bem pequeno:

295,2mm x 202mm x 266mm (CxLxA)

Este seria o link do Metalfish T40 citado?

Se sim, qual das opções?

E para complementar, o uso principal desta máquina serão jogos, certo?

Postado

@RonaldoXbox Esse C6 aqui os anúncios estão com frete de R$370

Sim, placa-mãe itx absurdamente caro. As opções que me parecem viável é da Jginyue. B550i por R$750 já incluso impostos e a b650i por R$1150 pra quem irá de am5. Claro que não vamos botar um Ryzen 9 nessa plaquinha faz nem sentido até porque é um PC itx, geralmente com ventilação prejudicada.

Eu tô optando por am4 justamente pra economizar e olhando os testes com GPUs do nível da RTX 4060, os processadores Ryzen 5 7600 e 5600 ficam operando com folga nos jogos. Como vou utilizar a máquina pra jogos leves, tipo Dota 2 e World of warcraft. Pra mim pouco sentido faz ter um processador com tanta margem assim.

"Ah mas aí você tem margem pra futuro upgrade." Sempre ouço isso, mas na real, aqui no brasa quem faz upgrade quase que anual de peças? Eu mesmo tinha uma 1050ti desde 2015-2016, só não tô com ela no momento porque vendi meu pc na mudança.

Postado
8 horas atrás, ferauzin disse:

Esse C6 aqui os anúncios estão com frete de R$370

Então não compensa importar, acha ele no Mercado Livre.

Eu optaria por este, economiza um monte nas peças mas ainda consegue algo compacto o suficiente que possa ser considerado ITX.

9 horas atrás, ferauzin disse:

Sim, placa-mãe itx absurdamente caro. As opções que me parecem viável é da Jginyue. B550i por R$750 já incluso impostos e a b650i por R$1150 pra quem irá de am5. Claro que não vamos botar um Ryzen 9 nessa plaquinha faz nem sentido até porque é um PC itx, geralmente com ventilação prejudicada.

Mesmo que não vá usar algum processador tão exigente, na review da placa Steve Walton (quem fez o vídeo e comentou sobre a placa) disse que passou por telas azuis ao usar o combo de memórias que costuma utilizar para testes, e também que foi complicado para que houvesse estabilidade com memórias mais lentas. Além de ela não possuir o recurso de flash BIOS, ou seja, para poder utilizar um processador recente precisa de um Ryzen 7000.

Mesmo que aposte na AM4, eu não iria com essas placas mal construídas, se pega 120ºC com um 7950X/5950X imagino que os VRMS devam ficar na casa dos 90-80ºC com um processador mais simples. Eu não confiaria meu dinheiro numa placa destas, não se sabe o quanto vai durar, e se por acaso for azarado a garantia é basicamente inexistente, e seu dinheiro vai pela janela.

9 horas atrás, ferauzin disse:

olhando os testes com GPUs do nível da RTX 4060, os processadores Ryzen 5 7600 e 5600 ficam operando com folga nos jogos. Como vou utilizar a máquina pra jogos leves, tipo Dota 2 e World of warcraft

Dependendo do seu orçamento até dê para comprar uma placa de vídeo mais potente, então qual seria ele?

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, ferauzin disse:

...me parecem viável é da Jginyue. B550i por R$750 já incluso impostos

O Miyconst (Dr.Xeon) fez review da Jginyue B550i, usando um Ryzen 5600 e um 3700X.

• Sleep mode não funciona
  • O Smart fan funciona só para conector de 4 pinos - ou seja, não controla RPM de fan por variação de tensão.
  • Os sensores de temperatura não funciona para a placa-mãe, só para o CPU
  • Não tem XPM, mas permite ajustar a memória manualmente.
  • O VRM ficou a 60 graus com um Ryzen 3700X - 135 watts, no teste do Cinebench.

Review do Elevated Systens do Johsbo C6.

O CPU usado, um i5-13400F com o cooler box sofreu thermal throttling, como fan do cooler "se esgoelando".  Fora do gabinete ficou a 61 graus.

O ideal é usar um cooler low profile mais eficiente ex. ID Cooling do ALiEx e limitar o CPU a um de 65W, ex. Ryzen 5600.

• Curtir 1
Postado

Tem esse gabinete no Mercado Livre por R$620, o ponto positivo do C6 é não precisar de extensor PCIE 4.0 pra placa de vídeo, economiza R$400 nessa brincadeira.

Sobre a placa-mãe, Também vi reviews sobre isso. No site deles tem atualização da BIOS implementando XMP e alguns fix relacionado a temperatura. 

Também teria que ver esse limite de Placa de vídeo PCIE 3.0 se é uma opção que ativa ou algo do tipo, pesquisar reviews e teste com placa de Vídeo 4.0.

Screenshot_20240814_130006_Chrome.jpg

Postado
20 minutos atrás, ferauzin disse:

Tem esse gabinete no Mercado Livre por R$620, o ponto positivo do C6 é não precisar de extensor PCIE 4.0 pra placa de vídeo, economiza R$400 nessa brincadeira.

Na verdade é até mais, já que poderá pegar placa-mãe, fonte e placa de vídeo nos tamanhos comuns.

O que iria gastar num gabinete, fonte e placa-mãe levemente menores pode redirecionar à ventoinhas potentes e um CPU cooler baixo, mas que também não seja uma porcaria.

20 minutos atrás, ferauzin disse:

Também teria que ver esse limite de Placa de vídeo PCIE 3.0 se é uma opção que ativa ou algo do tipo, pesquisar reviews e teste com placa de Vídeo 4.0.

Screenshot_20240814_130006_Chrome.jpg

Olha, eu nunca tinha visto algo do tipo, atualização da BIOS para tirar o suporte ao PCI express 4.0?

Dizer que soa suspeito seria pouco, outra razão para fugir dessas placas aí.

Dependendo do quanto pode gastar talvez seja possível ir de AM5, mas se a conta não fechar comprar AM4 não tira pedaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...