Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um Kit AM5, com uma Aorus B650M Elite AX, Ryzen 7 7700 e 32GB de Ram.

Estou tentando colocar o Windows 7 Starter nele para poder ativar as Keys que tenho aqui comigo, e depois fazer o Upgrade para o Windows 10 Gratuitamente.

Porém estou enfrentando dificuldades para colocar o Windows 7 em PC mais recentes, já tentei diversos métodos, porém sempre trava na tela de Inicialização do Windows depois de formatado.

Já tentei deixar o Secure Boot ativo junto com CSM, já tentei colocar o pendrive de Boot em GPT e MBR, tentei outra ISO, porém não tive nenhum êxito em nenhuma tentativa.

Alguém consegue me ajudar com alguma dica para colocar o Windows 7 em placa-mãe mais recentes?

• Haha 1
Postado

@Juúlio_César , olá

Então o Windows 7 Starter deve estar com chave atrelado a placa-mãe do pc ou do notebook. 

Possível solução:

• Você pode tentar associar a uma conta microsoft a chave do win7 para ver se consegue ativar no seu computador novo, logando ao instalar o windows 10 durante a instalação.
  • Curtir 1
Postado

Olá

Verifique se na placa-mãe tem a opções de compatibilidade:

Legacy BIOS, ou  UEFI OFF, ou CSM ON, etc. Ou confirme no manual da placa-mãe ou suporte do fabricante da placa-mãe.

Secure Boot sempre desligado no caso do Win 7.

Sata mode deve ser AHCI.

No caso da chaves de ativação do Windows 7, infelizmente esse upgrade de licença gratuito não funciona mais desde o ano passado. Pode confirmar aqui: Microsoft encerra a ativação para a atualização gratuita do Windows 10 e 11 através de licenças do Windows 7 e 8.1 (Atualizado 15/11/2023)

Espero ter ajudado. Bom dia.

• Membro VIP
Postado

@Juúlio_César Tarde e bem vindo.

O Windows 7 starter não é um sistema que você consegui migrar de um PC para outro, porque essa versão é comercializada apenas para fabricantes de computador, exemplo Dell, Lenovo.

Nesse caso será necessário realizar a compra que pode ser feito diretamente no site da Microsoft, ou Kabum.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/migrar-do-windows-7-starter-de-32-bits-para-64/da53da12-526e-4213-ba79-f37fdc7fab41

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...